quinta-feira, 11 de junho de 2009

MotoGP: " Simoncelli: "Vou para o MotoGP em 2010”


O Campeão do Mundo de 250cc recusou ofertas no ano passado para subir para o MotoGP para defender o cetro esta temporada, mas agora está determinado a passar para a categoria rainha em 2010. O italiano falou a imprensa especializada nesta quinta-feira, revelando que pode – até determinado ponto – escolher de entre várias ofertas após as discussões iniciais terem já começado com algumas partes interessadas.
“Penso que vou para o MotoGP; depois de ter falado um pouco com todos estou agora a avaliar a situação. Digamos que ainda não está nada decidido,” disse Simoncelli, que reviu alguns dos destinos possíveis. “Tirando a Suzuki (construtor sem formação satélite na categoria rainha), a impossibilidade de um estreante rodar com uma equipe de fábrica fez alterar os planos. O que pode acontecer com as outras possibilidades é algo que ainda termos de ver.” De momento, contudo, o piloto da Metis Gilera tem alguns assuntos mais importantes com que se preocupar, a corrida do fim-de-semana em Montmeló e ainda a crítica em relação à ultrapassagem sobre Álvaro Bautista há duas semanas. “O meu objetivo é conseguir sempre o melhor resultado possível e, se conseguir, vencer a corrida. Os meus rivais ao título são o Bautista e o (Hiroshi) Aoyama, na minha opinião. Eles são os pilotos que estão rodando melhor e que têm as melhores credenciais.” “A multa de Mugello? Penso que não a mereço e deixou-me um amargo de boca, mas isso foi Mugello. Agora estamos em Barcelona.”

Nenhum comentário: