sábado, 27 de junho de 2009

MotoGP: " Problemas na curva 1 colocam fim a TT para Pedrosa e Dovizioso "


Os pilotos da Repsol Honda Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso pareciam capazes de lutar pelo pódio no Alice TT Assen, mas nenhum dos dois conseguiu ver a bandeira xadrez no final, depois de caírem vítimas da histórica primeira curva da pista. Os incidentes separados deixaram a equipe de fábrica a zeros e fizeram com que a Honda tenha passado mais uma corrida sem vencer. Se houve pontos positivos a serem aproveitados nesta sétima prova, o maior terá sido o fato de Pedrosa ter saído ileso da queda. Ele levantou-se de imediato após a pequena queda com a sua RC212V, logo após ter passado o rival Jorge Lorenzo. “A boa notícia foi não me ter magoado na queda e, tendo em conta a minha sorte com lesões nos últimos tempos, isto é um grande alívio,” disse o espanhol que tem gradualmente deixado os analgésicos que tem tomado por causa da fratura no fémur e que o fez falhar boa parte da pré temporada.
“Mas é claro que estou desapontado com o resultado de hoje porque, apesar de não ser muito provável vencer a corrida, sentia-me de novo forte na moto e acredito que podia ter terminado no pódio. Acho que a minha máquina esteve muito melhor neste fim-de-semana e consegui rodar perto do máximo do seu potencial, por isso estava muito confiante para esta corrida. Fiz uma partida rápida e encontrei bom ritmo, e a queda foi totalmente inesperada – não tive qualquer aviso de que isto podia acontecer ao longo de todo o fim-de-semana.” O companheiro de equipe Dovizioso estava no que já é a sua imagem de marca, em quarto buscando novamente o pódio quando caiu sete voltas mais tarde. Como Pedrosa, o italiano saiu ileso, mas frustrado. “No início da corrida estava rodando bem e com ritmo rápido – o mesmo dos treinos.


O quarto lugar começava a surgir nas cartas e acredito que teria conseguido um resultado bom para nós, estou muito desapontado com a queda na curva um,” revelou Dovizioso. “Fiz uma boa largada, mas fiquei preso no meio de uma série de pilotos e demorei algumas voltas para recuperar. Assim que os passei senti-me confortável, se bem que não tinha a certeza de ser capaz de apanhar o Stoner. Depois, quando estava no meio da curva com a inclinação máxima perdi a frente. Não estava a freando quando aconteceu – temos de nos inclinar muito no meio da curva e foi aí que aconteceu.”
Ambos os pilotos estavam usando o novo chassis para o Alice TT Assen, se bem que apenas Dovizioso efetuou extenso trabalho com este quadro no teste pós corrida de Barcelona. Os dois pilotos continuam separados por apenas dois pontos em quarto e quinto, respectivamente.

Nenhum comentário: