domingo, 27 de setembro de 2009
MotoGP: " Aoyama deverá esperar forte oposição de Bautista em Portugal"
Com apenas quatro provas pela frente, a luta pelo Campeonato do Mundo de 250cc parece ser um particular a dois entre o líder Hiroshi Aoyama e o segundo classificado Álvaro Bautista. Aoyama conta com mais 13 pontos que Bautista, com o Campeão do Mundo Marco Simoncelli em terceiro, cm uma diferença de 40 pontos.
Aoyama, da Scot Racing, tem sido muito consistente ao longo do ano, mas não venceu nenhuma corrida de Donington, em Julho passado, e ficou fora do pódio em duas das últimas três corridas. Em contraste com Bautista, o nipônica não tem grande história no Estoril – só uma vez terminou no pódio, em 2006 com o segundo posto – mas a sua performance este ano sugere que vai melhorar esse registo. Bautista venceu em Portugal no últimos três anos – nas 125cc em 2006 e nas 250cc em 2007 e 2008. O espanhol não ganha uma corrida desde a Catalunha, e vai querer tentar melhorar a sua atuação que recentemente o levou a vários pódios e repetir os triunfos conquistados em Portugal no passado para colocar ainda mais pressão em Aoyama.
Apesar do detentor do título Simoncelli parecer estar fora da corrida ao título este ano, depois do desastroso resultado em Misano. Mais vitórias de Simoncelli este ano não seriam uma surpresa e o italiano foi segundo no Estoril no ano passado depois de ter partido da pole. O quarto classificado Héctor Barberá, que já venceu em Misano, conta com recorde modesto no Estoril nas 250cc, mas saiu vitorioso no embate das 125cc de 2004. Enquanto isso, Estoril é uma das pistas de menos sucesso para Mattia Pasini, mas ele vai chegar ao GP de Portugal muito motivado depois de ter testado com a Ducati de MotoGP em Itália após ter sido segundo em Misano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário