domingo, 27 de setembro de 2009

MotoGP: " Canepa continua com a Pramac Racing em Portugal "


Niccolò Canepa vai continuar com a Pramac Racing até ao final da temporada, de acordo com a equipe, o jovem italiano está de olho para regressar aos comandos da sua Ducati satélite em Portugal após terminada a especulação que dava Aleix Espargaró como ocupando o seu lugar. Canepa fala a imprensa especializada: “Não foi fácil. As pessoas têm falado muito comigo e leio os jornais todos os dias. Houve uma reunião com a Ducati para definir a situação e à qual o chefe da equipe Paolo Campinoti também foi. Agora o que posso dizer é que estou contente por terminar a temporada na minha moto. Ele continuou: “Ninguém me pediu para ganhar o Campeonato do Mundo no início do ano. Não creio que tenha sido uma desilusão como as pessoas. Vou terminar a temporada e estou contente por concluí-la.” Falando ainda das últimas quatro corridas da temporada, Canepa revelou os objetivos dizendo: “Vou dar o meu melhor. É um momento crítico no que toca ao mercado de pneus para o próximo ano. Ao longo do ano consegui fazer progressos em todas as corridas e tenho de continuar assim para garantir o meu futuro no desporto. Parece que Canepa não deverá continuar na categoria rainha no próximo ano, como o próprio admite: “Não creio que volte ao MotoGP. Pilotos como o Alex de Angelis e o Toni Elías, que estiveram no pódio este ano, ainda não têm lugares para 2010. Por isso, penso que isso torna tudo mais difícil para mim. Voltar a rodar no MotoGP é o meu sonho para o futuro, mas agora talvez não fosse mau rodar em outro campeonato para ganhar mais experiência e lutar por pódios.” “Tenho algumas ofertas sérias para as SBK e Moto2, mas nada está decidido. A Pramac quer estar na Moto2, mas de momento ainda estamos a planejar o futuro.”

Nenhum comentário: