quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MotoGP: " Brivio fala da magnifica experiência que é trabalhar com Rossi "

Parece que a conquista de títulos mundiais repetidamente por parte de Valentino Rossi é algo que continua a ser sempre uma novidade e o entusiasmo de Davide Brivio em trabalhar com o Campeão do Mundo da categoria rainha parece não terminar.

O quarto título de MotoGP de Rossi com a Yamaha foi recebido com grandes elogios por todos os que fazem parte da formação de fábrica, entre eles Brivio, que explicou que a presença de Jorge Lorenzo na equipe ajudou o italiano a aumentar o nível de suas apresentações em 2009.

“Trabalhar com o Valentino é sempre algo de especial e, apesar de serem já seis anos, ele é sempre capaz de surpreender com algo novo,” disse Brivio. “Todos os anos são especiais, mas penso que este ano o é porque no início da temporada vimos que íamos ter grande competição interna e não foi fácil porque a meio da temporada o nosso rival mais forte estava na mesma garagem. No final foi muito interessante e penso que gerimos tudo muito bem.”

Ele continuou: “Parabéns ao Valentino porque o vimos trabalhar arduamente este ano, mais que nunca pensei. Quando o nível sobe e a competição se torna mais forte ele esforça-se mais. Penso que é por isso que ainda está aqui festejando títulos.”

O 12º pódio desta temporada do piloto de 30 anos em Sepang no domingo deu por fechada a corrida ao título de 2009 depois de uma corrida controlada em pista molhada e Brivio acredita que a falta de erros críticos por parte de Rossi este ano foi chave.

“O grupo (a equipe de Rossi) está junto à seis anos e tem sempre muito cuidado com os dados para não cometer erros porque podem ser um problema,” disse. “O objetivo é cometer o mínimo de erros possível, mas preocupamo-nos mesmo com os detalhes. Mesmo os mecânicos – que trabalham juntos há 15 anos – estão sempre pensando em formas de tornar as coisas melhores e isto é uma motivação que vem do Valentino.”

“Ele trabalha arduamente para bater os rivais e tem que fazê-lo ainda mais arduamente para não cometer qualquer erro e para ter a afinação certa. Este ano descobrimos que tínhamos a melhor afinação em pista, tivemos dois bons pilotos e acredito que dominámos a temporada, o que é fantástico.”

Nenhum comentário: