quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MotoGP:" Kallio é o Estreante do Ano enquanto Espargaró volta a impressionar "

O resultado nos dez primeiros neste fim-de-semana na Malásia – o 8º este ano – viu Mika Kallio conquistar o título de Melhor Estreante do Ano, à frente do companheiro de equipe na Pramac Niccolò Canepa.

Com 26 pontos de margem sobre o italiano no campeonato, o finlandês não pode ser ultrapassado na classificação na última corrida da temporda em Valência. Apesar de não contar com forte oposição – devido à desistência de Yuki Takahashi na fase inicial do campeonato e à chegada tardia de Gabor Talmacsi na sexta ronda – Kallio apresentou boas aprestentações na campanha de estréia.

Entre os resultados nos dez primeiros esteve a melhor classificação do ano do piloto foi em São Marino, um sétimo lugar na participação em que substituiu Casey Stoner na Ducati Desmosedici GP9 de fábrica e Kallio chegou mesmo a lutar pela sexta posição com a sua Pramac satélite em Assen antes de cair na última volta.

Mas Kallio não vai descansar já e quer terminar em alta em Valência.

“Estou desapontado com a corrida deste domingo,” disse Kallio em relacão a Sepang. “No seco podíamos ter conseguido um resultado muito melhor, mas nestas condições não tive muita confiança com a traseira da moto para acelerar como queria. Na frenagem, a moto estava mesmo competitiva. Em Valência quero rodar muito melhor.”

Espargaró, que igualou o seu melhor resultado de MotoGP pela Pramac este ano – em Misano – com o 11º lugar, aumentou a experiência na categoria rainha na ausência do lesionado Canepa, isto antes de iniciar o contrato para a próxima temporada.

“Nas primeiras cinco voltas nem acreditava no quanto lento estava, mas preferi não correr riscos para compreender a reacão da moto nestas condições,” disse sobre a corrida. “A partir da sexta volta apostei em atacar o grupo em que estavam o Colin Edwards, Alex de Angelis, Mika Kallio e Loris Capirossi, e, volta a volta, cheguei até eles e passei os dois primeiros.”

“Foi uma pena não ter começado bem, de outra forma podia ter lutado por melhor posição. Quero agradecer à Pramac Racing Team por este fim-de-semana de trabalho que me permitiu preparar um pouco mais a próxima temporada.”

Nenhum comentário: