quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MotoGP: " Pedrosa quer vencer em Sepang "


Mudanças progressivas no pódio em Sepang fizeram com Dani Pedrosa se tenha aproximado cada vez mais da vitória no circuito malaio nos últimos três anos na categoria rainha. Agora o piloto da Repsol Honda está de olhos postos na vitória na pista enquanto tenta aumentar a pressão sobre Casey Stoner no Campeonato.
Pedrosa já provou o sabor do triunfo na pista nas classes de 125cc e 250cc e nas três temporadas no MotoGP foi terceiro por duas vezes e segundo no ano passado, o mais perto que esteve do mais alto do pódio em Sepang na categoria rainha. Com apenas seis pontos de diferença para o terceiro lugar de Stoner, da Ducati Marlboro, no Campeonato, uma segunda vitória nesta temporda de 2009 no Shell Advance Grande Prêmio da Malásia deste fim-de-semana manteria acesa a luta no campeonato.
“Sepang é um bom circuito e estou sempre ansioso por esta corrida,” disse Pedrosa. “Já venci aqui no passado com a Honda nas 125cc e 250cc, e gostava muito de somar a vitória no MotoGP. Pode ser difícil porque sabemos o quão rápidos têm estado os nossos rivais, mesmo assim, a vitória é o nosso objetivo como sempre – e também desafiar o Casey pelo terceiro posto no campeonato.” Pedrosa, que foi terceiro no fim-de-semana passado em Phillip Island, continuou: “A pista tem um traçado rápido e exigente – além das condições quentes e de humidade que encontramos sempre aqui, o que faz com que seja uma corrida fisicamente exigente para os pilotos, mas estamos bem preparados para ela. Vai certamente ser um grande contraste com o tempo frio que tivemos em Phillip Island no fim-de-semana passado. de momento estamos a tentando melhorar a estabilidade da nossa máquina e é importante conseguirmos encontrar a melhor forma possível para esta corrida logo nos primeiros momentos dos treinos.”


Andrea Dovizioso está logo a seguir do companheiro de equipe no campeonato e festejou o primeiro pódio na categoria rainha na temporada de estreia no ano passado.
“Estou mesmo desejoso por correr na Malásia porque é a minha pista preferida e tenho boas memórias dela,” disse o italiano. “No ano passado fiz uma corrida forte em Sepang e garanti o meu primeiro pódio no MotoGP com a RC212V da Scot Honda. Também estou muito confiante com este fim-de-semana porque durante a última parte da corrida na Austrália as minhas sensações com a moto melhoraram muito e se começarmos bem nos primeiros treinos de sexta-feira penso que podemos estar competitivos na corrida.”

Nenhum comentário: