quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MotoGP: " Rossi de olhos no título e Lorenzo em busca de consolidação "


Sortes, contrastantes na Austrália para Valentino Rossi e Jorge Lorenzo fizeram com que o Campeão de MotoGP em título queira garantir o título de 2009 já neste fim-de-semana no Shell Advance Grande Prêmio da Austrália. O segundo lugar de Rossi em Phillip Island combinado com a queda de Lorenzo na Curva 1, na primeira volta, aumentaram a vantagem do italiano na frente da classificação para 38 pontos. Isso significa que um resultado nos quatro primeiros este fim-de-semana em Sepang – independentemente do que Lorenzo fizer – será o bastante para garantir o sétimo título na categoria rainha para o piloto de 30 anos. “Phillip Island foi ouro sobre azul para nós em termos de pontos e agora temos a Malásia, outra das minhas pistas preferidos, com o nosso primeiro ‘match point',” disse Rossi, que já por cinco vezes venceu na pista na categoria de MotoGP, incluindo o ano passado. “É claro que tudo pode acontecer, mas é uma grande pista para mim e geralmente a Yamaha funciona muito bem lá, pelo que temos uma boa oportunidade.” “Trabalhamos de forma brilhante na Austrália e sabemos que se pudermos fazer o mesmo em Sepang, então podemos ter outro grande fim-de-semana. Não temos hipóteses de descansar – estão todos concentrados, motivados e excitados nesta fase e o nosso principal objetivo para o fim-de-semana é tentar fechar a corrida ao título. Vamos dar o melhor e ver em que situação estamos na noite de domingo.” Em Sepang Lorenzo vai correr na pista onde garantiu o título das 250cc em 2007 e o espanhol está focado no potencial segundo lugar no final da sua segunda temporada na categoria rainha.

“Após a desilusão na Austrália estou contente por ter a possibilidade de voltar para a moto tão rapidamente. Não estou machucado e vou estar em boa forma para a corrida,” disse o jovem de 22 anos. “Agora não estamos pensando no campeonato; o objetivo é confirmar o segundo lugar no campeonato e, na minha segunda temporada no MotoGP, é um grande feito e ficarei contente se o conseguir.” “Gosto muito de Sepang, conheço bem a pista dos testes e tenho boas memórias, especialmente de 2007 quando garanti o título de 250cc no circuito. Desta vez, eu e a minha equipe vamos estar concentrados em termos um bom fim-de-semana e somar o máximo de pontos possível para atingirmos o nosso objetivo.”

Nenhum comentário: