quarta-feira, 21 de outubro de 2009
MotoGP: " Stoner pronto para desafios de Sepang "
O Campeão do Mundo de MotoGP de 2007 rodou de forma forte de início a fim em Phillip Island para colocar ponto final em qualquer dúvida que ainda pairasse em relação à sua forma física depois da parada forçada e agora Casey Stoner está pronto para atacar o Shell Advance Grande Prêmio da Malásia. O calor intenso e elevados níveis de humidade são característicos de Sepang, o que representará um teste extra à recuperação de Stoner. Até ao momento, têm sido poucas as confusões em volta do estado físico do australiano, com um segundo lugar no Estoril e a terceira vitória consecutiva em casa nos dá uma boa mostra da sua atual condicionamento físico.
Stoner ficou contente com a sua resistência em Phillip Island e com uma vitória em Sepang em 2007, a caminho do título, o jovem de 24 anos sabe o que esperar dos 5,548km do traçado malaio onde, no ano passado, foi sexto.
“Antes gostava de correr no calor, mas no ano passado na Malásia corri com uma lesão no pulso e tive os problemas físicos que todos conhecem, e foi uma combinação de fatores que me afetaram nas últimas corridas com temperaturas elevadas,” disse o piloto da Ducati Marlboro que atualmente está em terceiro no Campeonato do Mundo. “Mas as coisas em Phillip Island correram muito bem do ponto de vista físico e sinto-me razoavelmente confiante.” “Sepang vai certamente ser uma corrida difícil no que toca a ser rápido e consistente porque nessas condições é sempre complicado. Não é fácil encontrar a afinação perfeita lá, mas foi sempre assim e a cada dia que passa sinto-me mais forte e mais confiante na minha competitividade para as duas últimas corridas.”
O companheiro de equipe de Stoner, Nicky Hayden, foi sempre quarto em Sepang – exceção feita a 2007 – e o americano vai tentar apagar a memória de Phillip Island, em que a desafortunada colisão com Jorge Lorenzo na primeira volta se traduziu no 15º posto final. “Não diria que a Malásia é uma das minhas pistas preferidas e parece mesmo que sou dono do quarto lugar lá porque já terminei nessa posição por cinco vezes em seis possíveis!” disse Hayden. “Dito isto, se conseguirmos terminar em quarto este ano talvez fique muito contente. Chegamos aqui depois de um fim-de-semana frustante em termos do que podia ter sido, mas isso já faz parte do passado e temos de olhar para a frente.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário