quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MotoGP: " Tech 3 termina temporada com Spies em boa forma"


A transição do Campeonato do Mundo de Superbikes para o MotoGP continuou de forma tranqüila para Ben Spies, com o texano dando por concluído o seu primeiro Teste Oficial ao serviço da Monster Yamaha Tech3 com o quarto tempo no segundo dia de trabalho no Circuito Ricardo Tormo. Concentrado em familiarizar-se ainda mais com M1, Spies continuou a dedicar o seu tempo a adaptar o seu estilo de pilotagem à moto, ao invés de avaliar afinações diferentes. Isso levou a que o piloto conseguisse um melhor tempo que o deixou a 0,414s do registo do Campeão do Mundo Valentino Rossi. “Estou mesmo muito contente com este teste. A minha performance na corrida excedeu as minhas expectativas, assim como no teste,” explicou Spies. “Não toquei na afinação da moto, principalmente continuei a me adaptar o meu estilo. Sinto que fiz muitos progressos. O meu técnico de telemetria viu, no computador, que estou a rodando cada vez mais com o estilo do MotoGP e que estou a dando passos diários no que diz respeito e ganhar confiança com os pneus. No final coloque uns pneus que tinham metade da distância da corrida, ainda assim conseguindo rodar de forma regular em 1m34,1s podia ter rodado de forma consistente no segundo 33.” Spies concluiu: “Tenho dado pequenos passos, mas estou muito mais perto da frente do que do final do pelotão, o que é bom sinal. Gostei de trabalhar com os meus novos técnicos na Monster Yamaha Tech 3.” Menos sorte teve o companheiro de equipe de Spies, Colin Edwards, cujo teste foi encurtado devido a um vírus que não o deixou trabalhar na terça-feira. “Acordei às 5 da manhã e sentia-me horrível. Sentia-me totalmente esgotado. Pensei que fosse uma intoxicação alimentar e soube logo que não ia conseguir rodar. Mas o pessoal da Clínica Móvel disse que tinha um vírus e tive de ficar na cama o dia todo,” disse Edwards. “Obviamente, não era a forma como queria terminar o dia, mas estou desejoso por uma longa paragem agora para voltar em força em 2010.” Edwards também elogiou a impressionante demonstração do companheiro de equipe, acrescentou: “Olhando para os tempos de hoje, o Ben fez um trabalho fantástico. Não só mostrou que aprende depressa, mas também o talento que tem. Em 2010 devemos ter uma rivalidade amigável ao estilo do Texas e estou ansioso pela nova temporada.”

Nenhum comentário: