quarta-feira, 28 de abril de 2010

MotoGP: " Dovizioso e Pedrosa prontos para Jerez "



Os pilotos da Repsol Honda Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa aguardam pela corrida em Jerez para voltar a brilhar, tal como aconteceu na corrida inaugural da temporada, no Qatar, quase há três semanas. Dovizioso chega ao circuito andaluz com a confiança ganha com o terceiro lugar em Losail, depois da luta na corrida ao comando da sua RC212V. O italiano sabe agora que o protótipo pode competir pelas melhores posições em pista e, apesar de Jerez não ser um dos seus circuitos favoritos, o piloto de 24 anos sente-se preparado para a atmosfera eletrizante no Grande Prêmio bwin da Espanha. “Estávamos muito motivados para a corrida do Japão e vamos continuar com a mesma determinação para Jerez”, disse Dovizioso sobre a primeira ronda européia de 2010, que é agora a segunda corrida do calendário, depois do adiamento do Grande Prêmio do Japão para 3 de Outubro. “Honestamente esta não é uma das minhas pistas favoritas e é muito lenta, mais o público e a atmosfera é incrível, porque há sempre muitas pessoas a assistindo nasarquibancadas.” Dovizioso, que terminou na oitava posição nos seus dois Grande Prêmios da classe Rainha em Jerez, conseguiu por duas vezes chegar ao pódio no circuito na categoria de 250cc, e vai tentar manter a confiança conquistada com o terceiro lugar no Qatar. Ele acrescentou: “No passado nunca consegui bons resultados nesta pista, mas agora estamos a chegar a Jerez depois de uma boa apresentação no Qatar e estou ansioso pela corrida e por continuar no bom caminho. O meu objetivo é manter o ritmo e apostar nisso nas próximas corridas. Também estou ansioso pelo teste de segunda-feira depois da corrida. Este ano não há muitas oportunidades para testar, por isso a próxima segunda-feira vai ser importante e vamos trabalhar muito para aproveitar o máximo.”



Pedrosa tem boas recordações do circuito, tendo terminado sempre entre os dois primeiros lugares na classe Rainha, além da vitória em 2008. O espanhol espera agora conseguir melhor do que o sétimo lugar do Qatar e está entusiasmado com a corrida de Jerez. "Jerez é sempre uma corrida muito especial para os pilotos espanhóis e estou muito ansioso por este fim-de-semana”, disse Pedrosa. “Não tivemos o melhor arranque de temporada no Qatar e não pudemos correr no Japão devido aos problemas provocados pelo vulcão. Agora espero por um ambiente que é sempre fantástico em Jerez e, com as características que o circuito apresenta, o resultado pode ser diferente. Estou certo que vamos melhorar logo desde os primeiros treinos, ao contrário do que aconteceu no Qatar, onde lutamos contra muitos problemas durante todo o fim-de-semana, vamos conseguir ser mais rápidos desde o início.” As dificuldades referidas por Pedrosa estão relacionadas com a forma de pilotar a mota e ele está pronto para trabalhar muito logo desde os primeiros minutos da sessão de treinos livres.
“Espero sentir-me mais confortável com a mota e conseguir aqui um bom resultado”, explicou. “Os nossos adversários são muito fortes e estou certo que querem manter a sua vantagem, por isso temos de trabalhar muito para conseguir chegar ao mesmo nível e conseguir lutar com eles desde o início até ao final da corrida. Em Jerez vamos tentar fazer algumas alterações no chassis para a mota não estar ‘nervosa’ e espero que dê resultado.”

Nenhum comentário: