sexta-feira, 30 de abril de 2010
MotoGP: " Stoner dispara na frente em Jerez"
Casey Stoner foi quem marcou o ritmo na primeira sessão de treinos livres de MotoGP em Jerez, dando indícios do que promete ser um fim-de-semana forte. Apostando em uma recuperação depois da queda e conseqüente desistência no Qatar, o australiano liderou a tabela de tempos na pista andaluz com um crono de 1m39,731s, isto antes de cair na Curva 9 a dois minutos do final. Uma queda sem conseqüências físicas.
O piloto da Fiat Yamaha Jorge Lorenzo, que começou as duas últimas corridas no circuito desde a pole, foi o segundo melhor da sessão ao rodar a pouco mais de um décimo de Stoner. O companheiro de equipe do australiano na Ducati Marlboro, Nicky Hayden, completou a lista dos três primeiros a 0,4s de Stoner.
O piloto da Repsol Honda Dani Pedrosa é dos homens com esperanças de tirar partido da vantagem de estar correndo em casa neste fim-de-semana, isto enquanto busca significativas melhorias. E a verdade é que o espanhol foi quarto na sessão de 60 minutos, ficando a pouco menos de meio segundo de Stoner com a sua RC212V.
O Campeão do Mundo Valentino Rossi foi o quinto melhor da sessão, conseguindo encontrar o seu nível de conforto apesar de ainda se encontrar lesionado no ombro em consequência de acidente sofrido após o Qatar.
O italiano ficou a 0,628s de Stoner e terminou à frente do compatriota Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e de Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech3. Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) impressionaram com as suas apresentações. Os estreantes espanhóis terminaram com as oitava e nona marcas, respectivamente, depois de ambos terem sofrido quedas sem conseqüências – Barberá foi ao chão ao cabo de dez minutos, enquanto Bautista caiu na segunda metade da sessão. Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) completou a lista dos dez primeiros, com Ben Spies (Monster Yamaha Tech3), Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Randy de Puniet (LCR Honda) a ficarem logo atrás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário