segunda-feira, 3 de maio de 2010

MotoGP: " Primeira vitória de MotoGP em casa é um sonho para Lorenzo "



A primeira vitória de Jorge Lorenzo em casa na categoria rainha, no Grande Prêmio bwin de Espanha de MotoGP, foi um prêmio pela surpreendente corrida no domingo, depois do piloto da Fiat Yamaha ter lutado muito para chegar na frente do pelotão e somar 25 pontos em Jerez.



“Foi sempre um dos meus sonhos ganhar uma corrida de MotoGP em Espanha e esta foi como um filme, aconteceu tudo o que podia acontecer! Foi um dia impressionante, nem acredito que consegui isto perante todos os fãs espanhóis e neste lugar mágico,” disse muito contente Lorenzo.Partindo da primeira linha do grid, Lorenzo estava em quinto lugar à entrada para a segunda volta, mas lutou para passar os que estavam à sua frente, ultrapassando o companheiro de equipe Valentino Rossi e depois lutando com Dani Pedrosa na última volta para garantir o triunfo – o sexto na categoria rainha. Vejam a seqüencia de fotos:




“Foi uma corrida muito dura porque não fiz uma boa largada e depois tive dificuldades nas primeiras voltas – prejudiquei-me a mim próprio,” disse. “Depois disso comecei a sentir-me melhor e rodei muito com minha moto para chegar à frente. Assim que passei o Valentino soube que não podia acalmar e que tinha de tentar tudo para vencer e não pensei em mais nada.” Lorenzo continuou: “Tive uma grande luta com o Dani e a dada altura quase batemos, pelo que tive de voltar a tentar, na última volta! Sei que é melhor vencer corridas com calma, desde a frente, mas ultimamente não é isso que nos tem acontecido e tenho de lutar em todas as voltas. Tentei passar o Dani algumas vezes, mas ele conseguiu sempre travar-me, depois acabei por conseguir. Os meus cumprimentos para ele porque nunca o vi tão determinado.”


A vitória levou Lorenzo à liderança do Campeonato do Mundo de 2010 comos resultados das duas provas e a terceira corrida do ano terá lugar em Le Mans dentro de três semanas, onde ele venceu no ano passado. “Não estou a pensar nisso agora, estou apenas a pensar em celebrar com a equipe!” disse.

Nenhum comentário: