segunda-feira, 28 de junho de 2010

MotoGP : " Dovizioso esperava mais do que a quinta posição "

 

A tentativa de Andrea Dovizioso conquistar o quarto pódio não foi bem sucedida no TIM TT Assen, mas o piloto da Repsol Honda conseguiu mesmo assim somar pontos importantes para o Campeonato com a quinta colocação.
Impondo a ele próprio expectativas elevadas depois de três pódios em quatro das cinco corridas realizadas antes da sexta etapa em Assen, Dovizioso esperava mais do que conseguiu, enquanto via o companheiro de equipe, Dani Pedrosa, passar à sua frente na classificação geral, com mais quatro pontos.
“Tinha expectativas mais altas para a corrida de hoje e, por isso, estou um pouco desiludido pela forma como as coisas correram. Fiz uma boa largada e passei para quarto, mas não conseguia rodar abaixo da marca de 1m35s, o tempo necessário para ficar juntos dos pilotos da frente”, disse Dovizioso, que conseguiu ultrapassar alguns problemas que sentiu na metade da corrida e recuperou-se a tempo de conseguir chegar perto de Randy de Puniet e ultrapassá-lo na luta pela quinta posição. “Não estávamos a 100%, não consegui correr de forma tão agressiva como queria. Podíamos ter terminado em quarto, mas na luta com Randy perdemos tempo e Spies conseguiu distanciar-se. Tendo em conta a forma como os pneus macios do Dani e do Casey funcionaram, a nossa opção pelos componentes duros da Bridgestone talvez não tenha sido a melhor para hoje”. Dovizioso está agora concentrado na próxima ronda na Catalunha, onde voltará a ter oportunidade de trabalhar. ”Temos de aprender com isto e estou ansioso por Barcelona - é uma pista de que gosto muito”, disse. “A corrida de hoje foi uma desilusão, mas dentro de apenas cinco dias regressamos à pista e não precisamos esperar muito para fazer algumas alterações”.

Nenhum comentário: