sexta-feira, 18 de junho de 2010

MotoGP: " Piloto da Mapfre Aspar fala da dificuldade de adaptação na Moto2 "

O acesso de Mike di Meglio à classe de Moto2 não foi fácil e o francês ainda não somou pontos em 2010, isto apesar de estar próximo. O 16º lugar no Qatar foi o mais próximo que esteve dos pontos até ao momento e não foi capaz de terminar a última corrida em Mugello. “A primeira corrida no Qatar foi difícil para mim,” explicou o Campeão do Mundo de 125cc de 2008 que alinhou na última campanha de 250cc no ano passado e continuou com a Aspar na Moto2. “Tivemos uma grande qualificação com o 13º posto, mas na corrida o pneu frontal não foi muito bem e depois de três voltas não conseguia rodar com a moto como queria e terminei em 16º. Usamos os dados para a corrida seguinte e sabíamos que tínhamos melhorado na moto.” Houve uma variedade de coisas que ajustamos depois de realizada a afinação e Di Meglio explicou que teve que se adaptar com o que foi realizado na moto.“No início foi a frenagem de motor na linha de trajetória. O estranho nesta categoria é que não termos assim tanta potência e se trabalharmos forte para sairmos rápido nalargada podemos não conseguir nada,” disse. “Por vezes é melhor escolher uma trajetória estranha e rodar assim! É melhor para esta categoria. Tentei usar a melhor trajetória e usar todo o potêncial do motor, mas nesta categoria se fizermos isto perdemos mais tempo que o normal. Agora estou a tentando mudar o meu estilo de pilotagem e forma de pensar para ser mais rápido.” A Mapfre Aspar mudou para o chassis Suter após a segunda jornada, uma mudança que ajudou Di Meglio. “O Suter é 10kg mais leve que o RSV e acho a moto mais fácil de pilotar. Em ultrapassagem e mais fácil mudar de trajetória,” acrescentou. “Quando corremos em Le Mans cometi alguns erros e em Mugello dei o meu melhor nos treinos e na segunda sessão fui quarto. Mas não nos organizamos muito bem para a qualificação e parti de 20º. Nesta categoria é muito difícil passar todos porque os motores são todos iguais, ao contrário das 250cc e 125cc onde se podem ultrapassar dez pilotos durante a corrida.”  O trabalho árduo vai continuar e Di Meglio está apostado em forte qualificação para ter boa oportunidade de somar pontos no Campeonato. “Tenho de trabalhar muito na minha qualificação porque sei que se começar em décimo ou oitavo será diferente,” disse. “Silverstone pode ser bom para mim porque todos os pilotos estão sendo mais rápidos e se o conseguir ser desde o início então creio que posso conseguir uma boa posição. Gosto de conhecer novas pistas, dei algumas voltas e o circuito é rápido e veremos mais depois das primeiras voltas de treinos!”

Nenhum comentário: