terça-feira, 13 de julho de 2010

MotoGP : " Ducati confiante para o GP da Alemanha "

 

Os detalhes técnicos de Sachsenring exigem muito dos pilotos de MotoGP e este fim-de-semana não será diferente para a Ducati Team, que se prepara para a pista germânica. Trata-se de um circuito onde Nicky Hayden e Casey Stoner já conseguiram resultados notáveis no passado e o desenho do traçado é do agrado dos dois pilotos. A dupla ruma ao eni Motorrad Grand Prix Deutschland com espírito confiante, cada um deles motivado para continuar a melhorar as suas campanhas de 2010. 

Para Hayden, que esteve no pódio em Sachsenring por quatro vezes, entre 2004 e 2007, há várias coisas no circuito que merecem a sua admiração.
“Sachsenring tem uma volta muito curta e a primeira parte é muito apertada e técnica, com aquela que deve ser a sequência de curvas mais lenta de todo o calendário. As Curvas 1, 2, 3 e 4 são todas feitas em primeira – é como um parque de estacionamento!” disse Hayden. “Mas a zona oposta é muito rápida mesmo, com uma das curvas mais divertidas do MotoGP, a que dá pelo nome de ‘Waterfall‘ – chegamos lá em quinta e mergulhamos para a curva. Não podemos falhar, ou perdemos alguns décimos de segundo.” “É uma pista de que gosto muito e é um dos melhores traçados do ano para mim. Gosto muito das curvas para a esquerda nesta pista, que também é muito importante termos pneus de composto duplo aqui,” acrescentou.

 O companheiro de equipe Stoner também é outro admirador do circuito, o mesmo onde garantiu o primeiro pódio no Campeonato do Mundo, nas 125cc em 2003, e onde foi vitorioso no MotoGP e 2008. O piloto de 24 anos também está contente com a forma como a sua Desmosedici GP10 vem se  portando, principalmente depois de dois pódios consecutivos. 
“Sempre tivemos boas corridas em Sachsenring, consegui o primeiro pódio da carreira aqui e estou mesmo ansioso pela corrida,” disse. “Estamos um pouco mais confiantes com a moto, funcionou tudo muito bem nas últimas três corridas e só temos de encontrar um pouco mais de velocidade – alguns décimos de segundo. Temos que testar diferentes coisas para conseguirmos mais um pouco de aderência sem perdermos as boas sensações que temos com a moto de momento.”


Comentando as exigências específicas da pista germânica, Stoner continuou: “É claramente necessário ter boa aderência lateral em Sachsenring porque em muitas das curvas longas temos de manter o acelerador aberto o máximo de tempo possível. Também quando chegamos ao topo da Curva 12 a traseira fica muito leve e quer fugir, por isso que é importante ter alguma tração aí.” “Estou realmente aguardando pela corrida porque se conseguirmos encontrar boa afinação temos uma oportunidade de conseguirmos um bom resultado. Quero apresentar bons resultados para mim e para a a equipe e estamos dando tudo para o conseguirmos,” concluiu Stoner.

Nenhum comentário: