terça-feira, 13 de julho de 2010

MotoGP : " Sachsenring recebe pela primeira vez o Moto2 "

 

Sachsenring recebe a oitava das 17 provas da temporada de 2010, e que está se aproximando em bom ritmo, as quatro semanas da parada de Verão, o que faz do eni Motorrad Grand Prix Deutschland deste fim-de-semana a última corrida antes das férias. Assim, não é de se  estranhar que os que estão em busca do primeiro título da nova categoria queiram tirar partido da vantagem psicológica de uma vitória antes de irem para as férias.

Na frente do Campeonato, com 111 pontos e 17 de margem, está Toni Elías e o piloto da Gresini Racing vai, pelo menos, tentar repetir o sexto posto que conquistou no ano passado no MotoGP tentando-se manter com boa margem na liderança da geral antes das férias. O seu único pódio na pista germânica surgiu em 2001, quando foi segundo nas 125cc. Contudo, a tarefa não será fácil para o espanhol, já que Thomas Lüthi está cada vez mais forte e tem somado muitos pontos. O piloto da Interwetten Moriwaki esteve no pódio nas últimas três corridas – quatro vezes das sete corridas já disputadas este ano, o que faz dele o piloto com mais resultados entre os três primeiros até o momento. A sua mais recente seqüência de resultados surge mesmo com ele lesionado, mas o melhor que conseguiu em Sachsenring no passado foi o segundo posto no ano em que conquistou o Campeonato do Mundo de 125cc, em 2005. Um resultado semelhante manteria a pressão na frente.

E terceiro e quarto estão Julián Simón (Mapfre Aspar) e Shoya Tomizawa (Technomag-CIP), separados por apenas um ponto, com 77 e 76, respectivamente. O espanhol ganhou desde a pole em Sachsenring no ano passado e a caminho do título Mundial das 125cc, enquanto Tomizawa somou pontos nas 250cc na sua estréia na pista em 2009 ao terminar em 13º. A atual lista dos cinco primeiros conta ainda com Andrea Iannone (Fimmco Speed Up), com 70 pontos, que deverá estar com desejo por compensar o erro que lhe custou o que parecia ser um pódio certo na Catalunha. Contudo, ele foi o mais rápido do teste privado de Aragón, na semana passada, o que demonstra que está sempre preparado para a acção e vai tentar a terceira vitória da temporada. 

O compatriota italiano Simone Corsi (JiR Moto2) está em sexto da geral, apenas a mais cinco pontos de distância. Quanto a wildcards, a prova alemã contará com dois: Xavier Simeon (Holiday Gym Racing) e Sascha Hommel (MGM Racing Performance MC). Damian Cudlin vai correr no lugar do lesionado Axel Pons, da Tenerife 40 Pons.


Nenhum comentário: