terça-feira, 13 de julho de 2010

MotoGP: " Os dois primeiros das 125cc separados por um ponto "


A vantagem psicológica que representa a liderança do Campeonato do Mundo das 125cc durante a parada de verão está em jogo neste fim-de-semana em Sachsenring e a luta vai certamente ser intensa no eni Motorrad Grand Prix Deutschland. Atualmente com a mais curta das vantagens – apenas um ponto – na frente da classificação, Marc Márquez esta em excelente momento  com quatro vitórias nas últimas quatro corridas. O piloto da Red Bull Ajo Motorsport pode tornar-se no primeiro piloto desde Valentino Rossi (em 1997) a vencer cinco corridas consecutivas, na categoria. 

O seu principal rival com a chegada do GP. deste fim-de-semana é Pol Espargaró, que soma 131 pontos e que vai tentar fazer de tudo para que as emoções para a corrida deste fim-de-semana sejam bem fortes. O piloto da Tuenti Racing terminou no pódio por seis vezes consecutivas e no ano passado foi quinto depois de ter partido de 19º lugar do grid na pista germânica. Interessante será ver qual dos atuais pilotos das 125cc vai estrear com vitória neste circuito em Sachsenring, já que nenhum dos nomes do presente pelotão conquistou vitória na Alemanha.

Terceiro na geral, mas numa situação muito mais complexa, está Nico Terol. Depois da queda na primeira volta na Catalunha, que resultou numa contusão pulmonar e na fratura das vértebras L1 e L2, o piloto da Bancaja Aspar ainda vai avaliar a sua condição física para saber se pode correr. Ele esta esperançoso em poder participar desta corrida pois não quer  perder mais terreno enquanto tenta reduzir os 13 pontos de desvantagem para Espargaró. Bradley Smith está determinado depois de ter assinalado o seu segundo pódio da temporada na Catalunha e o piloto da Bancaja Aspar está apenas a 24 pontos do companheiro de equipe. Em quinto e sexto, respectivamente e em igualdade em pontos, surgem Efrén Vázquez (Tuenti Racing) e Sandro Cortese (Avant Mitsubishi Ajo). A jornada vai ainda contar com a participação de cinco wildcards: Daniel Kartheininger (Freudenberg Racing Team), Marvin Fritz (LHF Project Racing), Toni Finsterbusch (Freudenberg Racing Team), Eric Hubsch (Team Sachsenring) e Kevin Hamus (Thomas Sabo Team Hanusch).
Uma vitória por parte de qualquer um dos pilotos Derbi representará o 100º triunfo da marca em Grandes Prémios, um resultado que faria dela a sexta a atingir tal marco na história dos GPs.

Nenhum comentário: