terça-feira, 13 de julho de 2010

MotoGP: " Crescem as expectativas para o GP de Sachsenring "


Jorge Lorenzo chega a Sachsenring para o eni Motorrad Grand Prix Deutschland na melhor forma possível, com 52 pontos de vantagem e depois de ter garantido três vitórias consecutivas. Tendo terminado entre os dois primeiros em todas as corridas já disputadas em 2010 (cinco vitórias), o piloto da Fiat Yamaha é o primeiro piloto desde Valentino Rossi, em 2005, a estar no pódio nas cinco primeiras corridas da temporada. Contudo, ele vai tentar conquistar  a primeira vitória na categoria rainha em Sachsenring, um dos quatro traçados onde ainda não saboreou o triunfo e onde tem como melhor resultado o segundo posto do ano passado. 


Dani Pedrosa é quem está mais próximo de Lorenzo neste momento e o homem da Repsol Honda tem recordações mistas da pista. Em 2007 foi o vencedor, em 2008 liderava o Campeonato quando caiu durante a corrida e se lesionou, o que colocou ponto final nas aspirações do título, e no ano passado terminou no pódio. 

 

O seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso, agora a 22 pontos de distância em terceiro, tem como melhor resultado na categoria rainha no traçado o quinto lugar (2008) e vai tentar conquistar o primeiro pódio no circuito alemão.

Empatados a 69 pontos, em quarto e quinto respectivamente, estão Nicky Hayden (Ducati Team) e Randy de Puniet (LCR Honda). O americano tem mais pódios em Sachsenring que em qualquer outro traçado, graças aos terceiros postos de 2004 a 2007. A temporada de De Puniet continua a impressionar em termos de resultados e deverá estar confiante o bastante para melhorar o oitavo posto de 2008, a única vez que terminou uma corrida da categoria rainha na pista.
 

Casey Stoner está a mais dois pontos de distância, em sexto, mas os sinais de recuperação de terreno já são bem patentes, principalmente depois do piloto da Ducati Team ter garantido dois pódios consecutivos nas duas últimas jornadas. A primeira vitória de 2010 seria importante para o australiano e a verdade é que ele já ganhou na Alemanha, em 2008. 
 
 Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) depara-se com mais uma nova pista em  sua forte temporada de estreia e conta com 20 pontos de vantagem sobre a dupla da San Carlo Honda Gresini, Marco Melandri e Marco Simoncelli. Os italianos estão empatados e fecham a lista dos dez primeiros. De regresso à categoria rainha neste fim-de-semana está Alex de Angelis, que inicia período como piloto substituto do lesionado Hiroshi Aoyama na Interwetten Honda MotoGP Team. 
 

A Fiat Yamaha e Valentino Rossi vão decidir amanhã -quarta-feira- se a prova germânica contará, ou não, com a presença do Campeão do Mundo, isto enquanto Wataru Yoshikawa continua de prevenção para correr no lugar do italiano caso seja necessário.

Nenhum comentário: