domingo, 18 de julho de 2010

MotoGP: " Lorenzo pensa no Campeonato e assegura “seguro” intermédio do pódio "


Com o segundo posto em Sachsenring, neste domingo, Jorge Lorenzo conseguiu repetir aquilo que tem feito desde o inicio da temporada: ficar em todas as corridas entre os dois primeiros. Ao mesmo tempo, continua firme na liderança do Campeonato. O piloto da Fiat Yamaha lutou contra Dani Pedrosa, tanto antes de ter sido mostrada a bandeira vermelha na nona volta, como na ‘segunda corrida’, que acabou por ter apenas 21 voltas. Depois de na primeira metade da corrida ter andado na perseguição do seu companheiro espanhol, Lorenzo acabou por optar por não correr nenhum risco e decidiu ficar pelo segundo posto, conquistando mais 20 valiosos pontos, depois de ter vencido as três últimas corridas. "É sempre complicado quando uma corrida é interrompida assim, aliás penso que não corri tão bem na segunda corrida como na primeira”, disse Lorenzo, que tem agora uma vantagem de 47 pontos para Pedrosa no Campeonato. “O Dani estava muito, muito forte e fui até ao limite para tentar manter a liderança da corrida. Quando ele me ultrapassou ainda tentei por alguns momentos não o deixar fugir, mas ele estava muito mais rápido do que eu hoje e iria ter que correr muitos riscos para não o perder. O mais seguro para mim era terminar em segundo e ficar com os 20 pontos do Campeonato”. Este foi outro bom resultado para Lorenzo e chegou numa das quatro pistas do calendário onde o espanhol nunca conseguiu vencer em nenhuma categoria de Grandes Prêmios. “Estou contente porque na verdade nunca gostei desta pista e consegui ficar com a colocação intermediária do pódio em dois anos seguidos. Agora vamos para Laguna e estou muito ansioso por voltar a correr lá”, acrescentou.

Nenhum comentário: