domingo, 18 de julho de 2010

MotoGP: " Pedrosa saboreia luta pela vitória "

 

A excelente corrida que Dani Pedrosa fez neste domingo, vencendo com categoria o Motorrad Grand Prix Deutschland, foi uma das provas que o piloto da Repsol Honda mais gostou, depois que teve de lutar bastante para assegurar o segundo triunfo da temporada de 2010. As atuações dos pilotos nesta temporada tem sido impecáveis, apesar das quedas, praticamente em todas categorias, o nível técnico e disposição dos pilotos em 2010, irá marcar como um ano de muitas emoções. Isto esta bem nítido na declaração de Dani para a imprensa especializada: “Esta vitória é ainda melhor do que aquela que consegui na Itália, porque em Mugello fui logo para a ponta na corrida e não tive que lutar com ninguém. Mas, aqui tive de lutar muito com o Lorenzo na primeira parte da corrida e na segunda parte mais ainda; e às tantas, finalmente consegui ultrapassá-lo, por isso é ainda mais importante pra mim”, disse o piloto da Repsol Honda. 



 Pedrosa já estava disputando a liderança da primeira parte da corrida com Lorenzo quando foi mostrada a bandeira vermelha, ao fim de nove voltas. Mais tarde, na versão de apenas 21 voltas, Pedrosa não se intimidou e manteve  o ritmo e continuou a lutar com Lorenzo, até conseguir ultrapassá-lo, quando já havia decorrido metade da corrida. “Estou muito feliz porque regressamos às vitórias e é uma sensação fantástica”, afirmou. “Hoje não foi fácil, porque quando a corrida é interrompida, às vezes na segunda parte não conseguimos fazer as coisas tão bem. Além disso, ficamos outra fez nervosos no grid de largada e podemos não conseguir voltar ao mesmo ritmo. Mas, as coisas correram muito bem para nós nas duas partes da  corrida”. Ele acrescentou ainda: “Apenas fizemos uma pequena alteração na suspensão traseira na segunda corrida para termos um pouco mais de aderência. Voltei a largar bem na segunda parte da corrida e, na primeira volta, depois do Lorenzo ter me  ultrapassado, dei o máximo para o voltar a passá-lo. Na primeira tentativa não consegui, mas depois voltei a tentar e consegui”. 


Bem, dizer que Dani largou bem é redundante, pois é sua especialidade dar partidas rápidas, pois o conjunto piloto - peso leve - e moto, permitem essa qualidade do piloto, além é claro de sua técnica. Depois de dois segundos lugares consecutivos, a vitória na Alemanha mostra a consistência que Pedrosa tem apresentado, com o piloto espanhol indo agora para uma pista onde venceu no ano passado, o Red Bull US Grand Prix em Laguna Seca. “Foi fantástico voltar a estar na frente e ter vencido, a equipe merece ”, sublinhou. “Tenho de lhes agradecer, porque eles trabalharam muito bem neste fim-de-semana, a moto esteve muito boa desde sexta-feira e isto é o que precisamos para nos manter consistentes a partir de agora”.

Nenhum comentário: