domingo, 18 de julho de 2010

MotoGP : " Stoner contente com resultado da luta pelo terceiro posto na Alemanha "


Casey Stoner disse que foi vantajoso ter existido uma segunda partida no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, depois de ter sido mostrada a bandeira vermelha em Sachsenring, onde acabou por conquistar o terceiro lugar do pódio. O acidente de Randy de Puniet na nona volta interrompeu a corrida durante 25 minutos, antes de uma segunda partida para mais 21 voltas. Durante o intervalo Stoner e a equipe da Ducati aproveitaram para mudar o pneu traseiro, uma alteração que o australiano diz que fez grande diferença.


“Pensava que nos ia afetar no mau sentido, mas afinal acabou por nos ajudar”, disse Stoner sobre a interrupção. “Na primeira parte da parte da corrida o pneu traseiro não estava tendo a mesma aderência do que tinha sentido durante o resto do fim-de-semana. Não conseguia acompanhar o ritmo que estava sendo imposto pelo Dani e pelo Jorge”. “Na segunda parte da corrida voltamos a usar o pneu que utilizamos ontem na qualificação, ou seja, já era um pneu usado, mas imediatamente senti melhorias, mais aderência e mais conforto nas curvas. Conseguimos, então, fazer voltas mais rápidas, talvez três ou quatro décimos. Ainda tentei ir atrás dos dois primeiros, mas não tinha o mesmo ritmo”. Com o vencedor da corrida e o líder do Campeonato na frente, Stone envolveu-se, então, numa luta pelo terceiro posto com Valentino Rossi, uma disputa que o homem da Ducati venceu, graças a uma ultrapassagem na última curva da corrida. “Vi o Valentino aproximando-se e ele estava com um ritmo muito mais forte do que o meu, por isso pensei que ele se ia se afastar bastante se conseguisse me ultrapassar. Fiz o que podia para não o deixar fugir e esperei por uma oportunidade para o passar, o que só começou acontecer nas duas últimas voltas”, explicou Stoner. 

“Ele estava correndo bem e já só tinha a oportunidade da última curva, tentei e resultou. Estou muito contente com o resultado e conseguimos também arrecadar alguns pontos”. A seguir chegará o Red Bull US Grand prix em Laguna Seca e Stoner está já  pensando no próximo fim-de-semana: “Se conseguirmos ter mais um pouco de aderência, então também vamos conseguir ser mais competitivos. Hoje devíamos ter estado junto ao Jorge e ao Dani, mas eu fiquei um pouco para trás e, depois, não consegui reduzir a diferença. Ainda tenho que trabalhar isso, mas vamos ver o que acontece em Laguna”.

Nenhum comentário: