segunda-feira, 12 de julho de 2010
MotoGP: " Márquez encorajado com os testes realizados "
Marc Márquez foi um dos muitos pilotos que se revelou admirado com o novo traçado Motorland Aragón durante o teste da semana passada de Moto2 e 125cc e o piloto da Red Bull Ajo Motorsport teve o primeiro contato com a pista, mas também trabalhou em algumas afinações para a corrida de 19 de Setembro. Assinalar o melhor não tempo não foi o único resultado conseguido nos dois dias de árduo trabalho no circuito, com Márquez revelando também que gostou dos melhoramentos conseguidos com a Derbi.
“É uma pista nova e fiz algumas voltas para conhece-la. No final do segundo dia melhoramos muito e encontramos alguns acertos, e também no que toca à caixa de velocidades. Penso que chegamos a um bom acerto para o GP e vamos ver quando aqui retornarmos (em Setembro). Este teste foi muito importante para o GP,” explicou Márquez. “Gosto da pista, subids e descidas, tem curvas rápidas e lentas, bons pontos de frenagem… É divertido quando se encontra boa trajetória e agradável de pilotar,” acrescentou. Atualmente na frente da classificação por apenas um ponto graças à fantástica forma em que se apresenta, e que já o tornou no mais jovem piloto a vencer quatro corridas consecutivas, Márquez amadureceu a sua forma de tentar melhorar ainda mais sua pilotagem. “Gostei muito do que senti e tenho muita confiança na moto,” disse. “Penso que o mais importante é a relação com a equipe, e que temos de continuar assim. Agora estamos num bom momento, mas temos de melhorar um pouco mais, estamos fortes.”
Em Sachsenring, o piloto de 17 anos vai tentar dilatar ainda mais a vantagem que tem na frente da tabela de pontos sobre Pol Espargaró. “Gosto da Alemanha, é difícil, com uma primeira parte lenta, mas a última parte é boa porque é rápida. No ano passado não tive bom resultado porque caí na última curva, mas lutei pelo pódio durante a corrida. Com esta moto posso melhorar em relação ao ano passado e esperamos continuar no grupo da frente,” concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário