segunda-feira, 12 de julho de 2010

MotoGP: " Rossi decide se correr em Sachsenring na quarta-feira "

 

Valentino Rossi completou um teste no circuito de Brno na segunda-feira aos comandos de uma YZF-R1 do Mundial de SBK e a Fiat Yamaha fez mais uma avaliação da atual condição física do italiano. Tendo completado 46 voltas com o seu melhor tempo cravando 1m59,1s, o Campeão do Mundo disse ter sentido menos dores que no ensaio de quarta-feira em Misano, o seu primeiro contato com as duas rodas desde que fraturou a tíbia direita em Mugello no início de Junho. “Estou muito contente com a forma como correu, senti-me muito melhor que em Misano – na semana passada foi muito duro, mas senti-me melhor e passaram-se cinco dias entre os dois testes. Desta vez o meu joelho e ombro não doeram tanto,” disse Rossi ao final da tarde de segunda-feira. A decisão quanto à participação do piloto de 31 anos na jornada de Sachsenring deste fim-de-semana será dada como oficial na quarta-feira, após mais exames médicos para avaliar o estado da recuperação da fratura na perna direita. “Agora temos de esperar para tomar uma decisão na quarta-feira, depois de mais exames médicos para saber se posso, ou não, correr na Alemanha. Fazer a corrida completa vai ser uma história diferente, mas ainda tenho mais uns dias para melhorar,” comentou Rossi. “Era importante correr nas próximas duas jornadas para estar em boa forma para Brno (a 15 de Agosto) contudo, penso que vou ter de esperar até Misano (a 5 de Setembro) para estar totalmente competitivo.” Rossi completou uma séria de voltas aos comandos da YZF-R1, que foi preparada para o Campeão do Mundo de MotoGP pela equipe Yamaha de SBK, e a sua avaliação final foi encorajadora. “Rodar com a YZF-R1 foi divertido, tenho de agradecer à equipe por ter preparado a moto para mim,” afirmou. “Trabalhamos um pouco na minha perna antes de verificar a afinação da moto. Tudo correu bem e consegui fazer bons tempos por volta, foi uma forma de voltar à ação.”

Nenhum comentário: