quarta-feira, 14 de julho de 2010

MotoGP : " Rossi correrá na Alemanha, só falta o visto do médico da FIM "


Valentino Rossi vai fazer o seu retorno à pista no eni deste fim de semana Motorrad Grand Prix Deutschland, desde que ele receba visto de OK  nesta quinta-feira do Chief Medical Officer em Sachsenring. Apenas seis semanas após sofrer uma fratura na tíbia direita em Mugello o piloto da Fiat Yamaha confirmou na tarde desta quarta-feira que em conjunto com sua equipe médica decidiu que, após quatro corridas que ele está pronto para fazer o seu retorno. O piloto de teste Wataru Yoshikawa, que estava substituindo Rossi na prova anterior, na Catalunha, voltará a ser estar pronto para tomar o lugar do italiano se necessário. "Estou realmente animado que o meu médico acha que eu posso montar este fim de semana", disse Rossi, que completou dois testes privados na última semana - na última quarta-feira e Misano, em Brno, na segunda-feira - para avaliar seu nível de aptidão física e conforto. "Amanhã vou ver o médico e então teremos a decisão final."  Ele continuou: "Eu me senti bem na R1, mas eu sei que minha M1 na pista é muito diferente e será difícil para mim, mas sinto falta da minha moto e minha equipe e eu quero tentar. Estou realmente ansioso para ver toda a gente e estar de volta ao paddock, eu estava cansado de ficar em casa! Wataru vai estar no circuito e se houver um problema  ele vai montar a minha moto de novo. " O Diretor Esportivo da equipe de Rossi,  Davide Brivio, acrescentou: "Valentino tem feito grande esforço para estar pronto para corrida em Sachsenring neste final de semana. Ele queria voltar a andar de M1, logo que ele pudesse e por isso ele trabalhou duro para fazer sua recuperação o mais rápido possível . Esperamos que ele possa nessas duas corridas, antes da parada de férias estar  veloz e competitivo depois de sua lesão, mas é muito bom vê-lo de volta conosco ".

Nenhum comentário: