segunda-feira, 26 de julho de 2010

MotoGP: " Rossi sente-se recompensado "

 

Apenas 51 dias depois de se lesionar em Mugello, uma lesão que previsivelmente iria necessitar de uma recuperação muito mais longa, Rossi regressou ao pódio, lutando de forma incrível pelo terceiro lugar em Laguna Seca. O Campeão do Mundo partiu da sexta posição do grid, passando Andrea Dovizioso a cinco voltas do final do Red Bull U.S. Grand Prix, uma corrida de 32 voltas num circuito extremamente exigente fisicamente. O italiano conseguiu depois ‘travar’ o seu compatriota italiano até cruzar a linha de meta no final de uma notável apresentação. “Foi uma corrida difícil, mas também um fim-de-semana difícil, porque esta pista é muito exigente para o corpo. Sofri muito, mesmo durante as sessões de treinos”, explicou um exausto, mas feliz Rossi. “Melhoramos a afinação da moto e estava confiante quanto ao meu objetivo de fazer uma boa corrida, mas no início foi muito difícil conseguir chegar a um bom ritmo e perdi muito tempo”. “Quando vi o Pedrosa no chão, depois de uma queda infeliz, vi também o Dovizioso à minha frente, percebi que podia chegar ao pódio, por isso eu tinha que tentar! Foi um resultado fantástico que tenho de agradecer a muita gente que me ajudou durante este período muito difícil”.
Agora há uma parada de três semanas até à prova em Brno, período que Rossi pretende aproveitar para continuar a sua recuperação. Ele acrescentou “Agora vou aproveitar estas três semanas, porque tenho algum trabalho a nível físico para realizar. Adoro Brno e espero melhorar, ter menos dores e mais força para a próxima corrida”.

Nenhum comentário: