sexta-feira, 23 de julho de 2010

MotoGP : " Stoner impõem ritmo em Laguna Seca "


Casey Stoner encontrou bom ritmo desde o primeiro momento em Laguna Seca ao garantir o melhor tempo da sessão livres desta tarde de sexta-feira. O australiano rodou de forma consistente e rápida após ter trocado de motos ainda nos momentos iniciais da sessão depois de se mostrado insatisfeito com as sensações que estava a tendo com frente da moto. Nos últimos cinco minutos Stoner assinalou a sua melhor marca em 1m21,699s, apenas a 0,021s do tempo que valeu a pole a Lorenzo no ano passado e com uma margem de 0,233s no topo da tabela de tempos.

O piloto da Fiat Yamaha e líder do Campeonato, Lorenzo, foi o outro único piloto a rodar abaixo do segundo 22, também ele  teve um bom início de fim-de-semana com um registro de 1m21,932s.
Andrea Dovizioso foi o melhor piloto Honda na sessão ao rodar com a sua RC212V de fábrica em 1m22,225s, apenas mais meio segundo que Stoner. O companheiro de equipe do italiano na Repsol Honda, Dani Pedrosa, o vencedor do ano passado em Laguna Seca, foi o quarto mais lento a três décimos de segundo de Dovizioso.

Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3, foi o melhor americano da sessão. O estreante assinalou um crono de 1m22,640s perto do final do treino para garantir o quinto posto. Valentino Rossi (Fiat Yamaha) foi sexto e o último a rodar a um segundo de Stoner; o italiano, que ainda está se recuperando da lesão, ficou a 0,961s da marca do australiano.
Os norte-americanos Nicky Hayden (Ducati Team) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3) ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, com Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) e Aleix Espargaró (Pramac Racing)  fechando a lista dos top 10.
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) sofreu queda, mas saiu ileso do contratempo para voltar à pista e ser o 12º da sessão, isto enquanto Roger Lee Hayden, o substituto de Rande de Puniet na LCR Honda, ficou em 17º, a pouco menos de quatro segundos de Stoner naquele que foi o seu primeiro contato com a RC212V satélite.

Nenhum comentário: