sexta-feira, 23 de julho de 2010

SuperBike: " Briga pelo título do SBK Series começa a se definir "


A 8ª etapa do Superbike Series acontece no próximo fim de semana (31 de julho e 1º de agosto), no autódromo de Interlagos em São Paulo, SP. A prova marca o início da segunda metade da competição e, também, o afunilamento dos candidatos ao titulo. Nas sete primeiras etapas, seis pilotos diferentes venceram. Mas acidentes, contusões, quedas e alguns erros já fizeram com que alguns dos favoritos perdessem contato com os líderes e, no momento, Murilo Colatreli, Alecsandre “Doca” Brieda e José Luiz “Cachorrão” Teixeira já aparecem como os principais favoritos para vencer o campeonato. O paulista Murilo Colatreli é o atual líder da competição, com 145 pontos. Doca é o segundo com 139 e Cachorrão vem na terceira posição com 136. O piloto da equipe Dia-Frag Racing aponta a constância como o principal motivo que o levou à liderança até agora. “Estou competindo sem andar no meu limite máximo para evitar erros e o nível que eu estou apresentando tem sido suficiente para eu conquistar bons resultados. A constância é o mais importante em um campeonato longo assim e sei que o título só será decidido no final”, explicou Murilo Colatreli. Bruno Corano e Rodrigo de Benedictis, que também eram cotados para brigar pelo título, já ficaram um pouco mais afastados da briga pelo campeonato. 


Bruno sofreu um acidente de carro que fez com que ele perdesse uma etapa e andasse em outra longe de suas condições físicas ideais. Já Benedictis sofreu dois acidentes que fizeram com que ele perdesse o contato com os líderes. Seis vezes campeão brasileiro em outras categorias, Alecsandre “Doca” Brieda, que é apontado por todos como um dos mais experientes tem a mesma receita de Murilo para brigar pelo título. “O segredo é ir devagarzinho, andando pelas beiradas. É pensar etapa por etapa e lutar para conquistar a melhor classificação possível em cada uma delas”, explicou. Estratégia diferente adota José Luiz “Cachorrão” Teixeira. Único piloto a ter vencido duas etapas até agora, ele espera conquistar mais vitórias e aposta menos na cautela e mais no arrojo para ficar com o título.


“Quando entro na pista só penso em acelerar ao máximo e dar o meu melhor. Não consigo pensar em fazer uma prova cautelosa. Corro para me divertir, para disputar com meus adversários e sempre que entro na pista dou o meu máximo para ganhar”, comentou. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM

Nenhum comentário: