quarta-feira, 14 de julho de 2010

MotoGP : " Vitória, o objetivo da Repsol Honda "


Os pilotos da Repsol Honda Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso estão de olho na vitória enquanto se preparam para o eni Motorrad Grand Prix Deutschland deste fim-de-semana. O dupla de pilotos ocupa atualmente a segunda e terceira posição do Campeonato do Mundo e estão ansiosos para ir ainda mais longe na oitava etapa, no circuito alemão. Pedrosa tem boas recordações de Sachsenring, onde venceu em 2007 e liderou a corrida em 2008 até cair, enquanto no ano passado o espanhol terminou no pódio.


Depois de terminar em segundo lugar nas últimas duas provas de Assen e na Catalunha, Pedrosa está satisfeito com a consistência que começou a mostrar e quer continuar no mesmo ritmo. “Foi bom poder descansar um pouco depois de três corridas consecutivas, mas já estou ansioso pelas duas últimas corridas antes da parada de Verão”, disse depois de um fim-de-semana de pausa seguido a um dos períodos mais agitados do calendário. “A corrida na Catalunha foi muito positiva para nós e deu-nos outro pódio a seguir àquele que tínhamos conseguido em Assen. Quero manter este ritmo e continuar a ir em frente e lutar pela vitória nas próximas duas corridas. As três corridas consecutivas que tivemos ajudaram-me a alcançar uma boa condição física e agora sinto-me muito confiante”. Falando sobre as perspectivas para este fim-de-semana, Pedrosa continuou: “Sachsenring é um circuito onde gosto de correr e normalmente tenho lá boas apresentações, mesmo em 2008 quando cai estava liderando a corrida com uma boa vantagem e isso faz-nos pensar que podemos ter um fim-de-semana positivo. Quero estar completamente concentrado em não cometer erros e estou pronto para lutar pela vitória. Por último, quero felicitar a seleção espanhola pela vitória no Campeonato do Mundo. Assisti ao jogo na televisão e foi muito emocionante! ”Dovizioso chega a Sachsenring depois de um fim-de-semana cheio de emoção na Catalunha, onde disputou a liderança da corrida com o vencedor, Jorge Lorenzo, antes de sofrer uma queda na 15 volta, acabando por terminar no 14º lugar. Em vez de ter ficado desapontado, o italiano ganhou confiança graças ao ritmo que conseguiu desenvolver na corrida. 


“Estou ansioso por correr outra vez na Alemanha e acredito que posso ter um bom resultado este fim-de-semana. Em Barcelona tive um ritmo de corrida muito bom que me permitiu estar ao pé do líder em dois terços da corrida e isso foi muito positivo”, disse Dovizioso. “Em todas as corridas desta temporada fizemos progressos e agora temos de dar o último passo para lutar pela vitória. Na última corrida na Catalunha tínhamos o ritmo para lutar pelas posições da frente e, apesar do resultado final não ter sido bom, podemos dizer que melhoramos muito e provamos que estamos quase no nível que precisamos”. Depois de já ter terminado no pódio por quatro vezes esta temporada, o piloto de 24 anos está agora mais do que pronto para lutar pelo primeiro triunfo de 2010.“Vamos continuar a trabalhar para poder lutar pela vitória e vamos começar já este fim-de-semana na Alemanha”, acrescentou.”A pista de Sachsenring é um pouco pequena, com um primeiro setor muito lento, seguido de uma segunda metade muito rápida. Normalmente, há muito espectadores ao longo de todo o fim-de-semana. Eles são muito apaixonados pelo motociclismo e o ambiente é mesmo muito bom”.

Nenhum comentário: