quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MotoGP : " Aoyama dá primeiros passos do seu retorno no teste de Brno "


Pouco mais de oito semanas depois da queda sofrida no warm up de Silverstone, e que resultou na fratura da vértebra T12, Hiroshi Ayoama vai voltar a rodar com a sua RC212V da Interwetten Honda MotoGP Team quando alinha no teste oficial de MotoGP em Brno, na segunda-feira. O nipônico, que optou por não ser operado da lesão e preferiu uma recuperação natural, passou os últimos dois meses em processo progressivo de reabilitação e vai agora avaliar o seu estado físico. Após o teste Aoyama e a equipe tomarão a decisão quanto à data do retorno do piloto à competição. “Sinto-me muito bem e estou contente com as melhorias feitas nas últimas semanas,” disse o piloto de 28 anos. “Ontem (quarta-feira) os meu médicos fizeram outro raio-X e o processo de cura do osso está se desenvolvendo  muito bem. Posso mexer os braços e pernas como antes do acidente, só tenho que ter cuidado com as costas.” “Comecei a treinar há algumas semanas e tenho feito ciclismo, natação e ido ao ginásio. As coisas estão melhorando de forma gradual e estou quase de volta ao normal e agora estou ansioso por voltar a rodar com a moto. Vou decidir quando regresso às corridas depois do teste de segunda-feira.” O Diretor Desportivo Daniel M. Epp expressou satisfação com a possibilidade de ver o Campeão do Mundo de 250cc de 2009 de novo em pista no teste e disse: “Estamos contentes pelo processo de cura do Hiro estar correndo tão bem e por estar sempre melhorando. Decidimos que o teste de Brno é a oportunidade perfeita para avaliar a sua condição física. Depois do ensaio de segunda-feira vamos decidir como continuar, ainda não está nada decidido. Estamos contentes por darmos as boas-vindas ao Hiro depois de tão longo período de ausência."

Nenhum comentário: