quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MotoGP: " Aoyama retorna à pista em Indy "


A parada de nove semanas de Hiroshi Aoyama em consequência de uma lesão, vai acabar neste fim-de-semana em Indianápolis, com o piloto regressando aos comandos da Interwetten Honda RC212V, na sua primeira corrida desde 20 de Junho. Depois de um longo período de recuperação à fratura da vértebra feita na quinta etapa, em Silverstone, o Campeão do Mundo de 2009 das 250cc testou o seu nível de conforto na moto em Brno, no teste na semana passada, que foram suficientemente satisfeito pela forma como se desenrolou. Aoyama recebeu na segunda-feira ‘luz verde’ da sua equipe médica para correr em Indianápolis. O piloto está agora compreensivamente ansioso para regressar ao trabalho na 11a. prova da campanha de 2010. "Estou muito contente por finalmente regressar”, disse Aoyama. “Fiz outro raio-x e o médico confirmou que a vértebra fraturada está bem e a sua forma não se alterou, o que é essencial nesta altura da recuperação. Deram-me o OK para correr em Indianápolis e mal posso esperar para voltar a estar em cima da minha moto”.
Falando sobre os objetivos para o regresso, Aoyama acrescentou: “claro que quero estar rápido, mas primeiro tenho que recuperar a confiança na moto outra vez, depois posso então concentrar-me em ser rápido. Não vai ser fácil correr com o grupo outra vez, depois de tanto tempo afastado, mas passo a passo vou chegar lá  e voltar ao ritmo que tinha no início da temporada. Não participei em seis corridas, o que é muito, e tenho de ver como lidar com a situação depois de tanto tempo afastado etambém como lidar com as dores”.

Nenhum comentário: