segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MotoGP : Pedrosa feliz com sua vitória "

Dani Pedrosa conseguiu ultrapassar aquele que era um objetivo pessoal e venceu em Indianápolis no domingo. Um triunfo que correspondeu à terceira vitória da temporada em corridas do MotoGP, com o piloto da Repsol Honda  enfrentando condições muito duras. Com a temperatura atingindo uns sufocantes 35ºC (56ºC na pista) foi uma corrida de 28 voltas muito dura para Pedrosa, que partiu da quinta posição do grid, ganhando terreno de forma rápida, até conseguir passar o piloto da pole, Ben Spies.
“Estou mesmo muito contente com esta vitória, que foi particularmente dura por causa do calor. Não fiz uma partida perfeita, mas fui rápido nas primeiras curvas e mantive-me perto dos primeiros. O meu ritmo foi bom hoje e apesar do Spies estar muito forte na frente consegui aproximar-me e depois ultrapassá-lo”, explicou Pedrosa, que retirou a liderança da corrida do americano na volta sete, para não  sair da primeira posição. “Estou muito contente com a forma como a moto se portou, porque estava rápida nas retas e também estava bem nas curvas. Quando estava na frente foi muito difícil manter a concentração e no final da corrida estava mesmo cansado, mas estou feliz porque no ano passado cai e não consegui ganhar, mas este ano consegui esse objetivo”. Falando sobre a sua terceira vitória da temporada, Pedrosa acrescentou: “Já passei a barreira das duas vitória em corridas de MotoGP numa temporada e estou muito contente. Estamos fazendo um bom trabalho e espero manter este ritmo no próximo fim-de-semana em Misano. Quero agradecer à equipe e a todas as pessoas que me são próximas por esta vitória". O triunfo de Pedrosa encurtou a diferença para o líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, para 68 pontos, quando ainda restam sete jornadas para correr nesta temporada.

Nenhum comentário: