segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MotoGP : " Yamaha pensa no alinhamento Lorenzo/Spies "


A declaração oficial, no domingo, da partida de Valentino Rossi da Yamaha no final da temporada leva a marca nipônica a iniciar conversações com vista ao alinhamento de pilotos para 2011.
O Diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, explicou a imprensa especializada que estão em negociações para voltarem a contar com Jorge Lorenzo e para terem ao seu lado o estreante da Monster Yamaha Tech 3 Ben Spies na formação de fábrica.
Jarvis, que sublinhou que ainda não está formalizado qualquer acordo, explicou: “O nosso plano é continuarmos com o Jorge, que está tendo um ano fantástico até ao momento. Estamos trabalhando arduamente com ele e o seu manager para tentarmos chegar a acordo. Acredito que num futuro próximo possamos atingir esse acordo.” Ele continuou: “O plano é também trazer o Ben Spies da Tech 3. Mais ainda não está concluído. Assim que os acordos contratuais estiverem definidos faremos o anúncio. Neste momento são estes os planos para a formação de fábrica.” 

Falando sobre a partida de Rossi, que se vai juntar à Ducati, Jarvis disse: “Foi um dia triste (domingo) porque, mesmo sabendo da decisão dele há algumas semanas, quando tornamos público o anúncio passa a ser um fato consumado.” Jarvis falou no teste oficial de MotoGP em Brno, na segunda-feira, onde Rossi testou o novo e melhorado motor Yamaha e  o italiano disse ainda que espera poder testar com a Ducati pela primeira vez no final da temporada em Valência. Masao Furusawa, Diretor Executivo de Operações de Engenharia da Yamaha, indicou, contudo, que tal não deverá acontecer devido a obrigações contratuais.

Nenhum comentário: