segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MotoGP: " O campeonato ainda está em aberto diz Pedrosa"


O segundo posto no Gran Premio A-Style de Aragón foi um resultado satisfatório para Dani Pedrosa que alinhou no 160º Grande Prêmio da carreira e o piloto da Repsol Honda deu continuidade à missão de lutar pelo título com Jorge Lorenzo. Agora a 56 pontos da frente ao cabo de 13 provas, Pedrosa, que deu tudo para lutar com Casey Stoner pela vitória em Aragón, ficou contente com a segunda posição depois de se ter debatido com problemas de aderência durante o desenrolar da corrida. “Estou muito contente com o segundo posto, se bem que é claro que queria vencer perante o público espanhol,” disse Pedrosa, que ganhou as duas últimas etapas espanhola. “Na primeira curva tive uma pequena escorregada que me custou algumas posições e depois nas voltas seguintes tive de recuperar terreno antes de me colocar atrás do Casey.” “Portanto a essa altura ele já estava muito isolado na frente e nosso ritmo era similar ao dele, por isso que dei tudo para o apanhar e consegui reduzir a diferença. Mas depois a roda traseira começou a patinar e não foi possível ficar próximo dele o suficiente, o que me levou a pensar:- este é o meu lugar hoje-.”  Admitindo que 56 pontos é muito para recuperar nas cinco corridas que ainda há pela frente, Pedrosa não deixa por isso de acreditar que ainda está tudo em aberto. “A nossa moto teve mais problemas que o habitual com o desgaste do pneu traseiro, mas de todas as formas o segundo lugar não é mau e o Campeonato ainda está em aberto, mesmo sendo muito difícil apanhar o Lorenzo,” disse. “Gostava de agradecer à minha equipe que trabalhou arduamente e quero manter este nível porque nos últimos tempos temos sido rápidos em todas as corridas. Estou desejoso pela corrida em casa da Honda, em Motegi.”

Nenhum comentário: