segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MotoGP: " Spies gostou de seu resultado "


Ben Spies levou a melhor no emocionante duelo pelo quinto lugar no Gran Premio A-Style de Aragón no domingo, batendo Andrea Dovizioso para garantir mais um sólido resultado na temporada de estreia. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 parecia estar se aproximando da luta pelo último posto do pódio, mas um erro fez com que perdesse valioso tempo e depois viu-se envolvido em renhido duelo com o italiano. Os dois trocaram de posições à entrada para última volta, mas a determinação de Spies levou-o a recuperar o quinto posto e um erro por parte de Dovizioso acabou em queda e desistência, isto enquanto Spies marcou o nono resultado do ano entre os seis primeiros. “Foi uma corrida mesmo muito boa. Gosto de correr assim e disse à minha equipa que mesmo que tivesse terminado em sexto teria sido a corrida mais divertida do ano para mim,” disse Spies, que é sexto no Campeonato quando faltam cinco corridas para o final. “O Dovi e eu começamos a luta a quatro voltas do final e foi divertida. Tenho pena de ter acabado com ele caindo mas nos divertimos muito. Foi limpo e muito renhido e ele só cometeu um pequeno erro na última volta. Tenho de admitir que não estive muito longe de também cometer um, porque estávamos a rodar com um ritmo muito forte.” “Na última volta apanhei-o na Curva 1 e depois ele respondeu na 8. À entrada para a Curva 11 passei-o por dentro e quando chegamos à 12 estava à frente dele, mas na trajetória errada. Por isso, ele teve de me passar pelo outro lado, mas infelizmente acabou por cair, o que é uma pena porque fez uma grande corrida. Eu também durante algum tempo recuperei terreno sobre o Nicky e o Jorge, mas o quinto posto é um grande resultado.”  Spies acrescentou: “Não estava longe do Jorge e tinha batido o Valentino e voltei a ser o melhor privado. Além do fato dos pontos serem bons para o Campeonato, e estou ansioso pelas últimas corridas e muito confiante."

Nenhum comentário: