domingo, 26 de setembro de 2010

Racing festival: " Chinasso e Lewis vencem as duas baterias da 600 Hornet "


O curitibano Cidalgo Chinasso foi o vencedor da primeira bateria da quarta etapa do Racing Festival, realizada neste domingo (26), no Autódromo Internacional de Curitiba. Na segunda corrida do dia, Danilo Lewis conquistou o primeiro lugar. Na soma das duas baterias, o piloto Guga Folheto, que nunca havia subido ao pódio da competição, conquistou o título.
Cidalgo Chinasso largou na pole da primeira bateria do dia. Mas logo na primeira curva, Diego Faustino passou à frente do piloto de Curitiba. Não demorou muito para que Chinasso retornasse à liderança e assim seguisse até o final da prova. “O fato de eu conhecer a pista me ajudou muito.”  Para os outros pilotos restou a briga pelo segundo e terceiro lugares. O líder do campeonato, Maico Teixeira faturou a segunda posição.

Guga Folheto, vencedor da etapa, foi o terceiro colocado. “O resultado de hoje me deixou muito feliz porque nas outras provas eu chegava a ficar entre os ponteiros, mas não conseguia subir ao pódio”.  A bateria também foi marcada por algumas quedas. Diego Faustino foi ao chão, depois de uma tentativa de ultrapassar Maico Teixeira. Fábio Peasson e Victor Moura também caíram durante a corrida.
 Na segunda bateria do dia, as disputas continuaram emocionantes. Logo após a largada, Danilo Lewis assumiu a primeira colocação e administrou a vantagem até o final da prova. Maico Teixeira, Diego Faustino, Pierre Chofard e Guga Folheto alternaram posições até o término da corrida. A prova finalizou com Danilo Lewis na primeira posição. “Assim que pude tomei a frente e fui acelerando até o fim”. 

Guga Folheto subiu ao pódio novamente e por pouco não perdeu o segundo lugar para Maico Teixeira. “Eu fiquei muito próximo do segundo lugar, mas não consegui ultrapassar o Guga. Mas esse resultado foi muito importante para me manter na liderança do campeonato”, afirmou Maico.  Pierre Chofard foi o quarto colocado, seguido de seu companheiro de equipe, Diego Faustino. O paulista Luiz Cerciari que chegou em sexto lugar, foi desclassificado devido a alteração nas coroas do comando de válvula, o que é proibido no regulamento. O curitibano, Cidalgo Chinasso, terceiro colocado no campeonato, teve um problema mecânico e foi obrigado a ir para os boxes. Um parafuso da carenagem da parte de baixo da moto ficou solto, e por medida de segurança o competidor de Curitiba parou pa­ra fazer o reparo. A próxima etapa do Racing Festival será realizada em Brasília (DF), nos dias 16 e 17 de outubro.

Nenhum comentário: