sábado, 16 de outubro de 2010

MotoGP: " Lorenzo na primeira linha e Rossi na oitava posição do grid "


Jorge Lorenzo e Valentino Rossi tiveram sortes diferentes na qualificação em Phillip Island neste sábado, com o Campeão do Mundo de 2010 garantindo a presença na primeira linha de largada, enquanto o companheiro de equipe na Fiat Yamaha, Valentino Rossi, se qualificou em oitavo. "As condições estavam mesmo muito perigosas porque estava muito frio e vento. Por vezes era difícil ficar na moto!” disse Lorenzo depois de ter assegurado a 15ª presença na primeira linha do grid neste ano e de ter liderado a qualificação antes de ser batido por Casey Stoner. “Estou contente com o meu ritmo de corrida, que não é habitual para mim aqui, porque nunca estive tão forte nesta pista desde que estou no MotoGP, mas acredito que fizemos um bom trabalho. Queria a pole hoje, mas o tempo e o Casey travaram-me – ele é muito rápido aqui. Temos o segundo melhor tempo, o que é bom, e estou muito calmo depois do último fim-de-semana. Esperamos que amanhã o tempo esteja assim, ou melhor, sem chuva, e depois veremos o que acontece na corrida. Estou pronto para ela; só me quero divertir."
Já para Rossi a sessão foi mais complicada, com o italiano encontrando diferentes problemas quando tentava marcar uma volta forte de qualificação com os Bridgestone mais macios. "Tive mesmo azar hoje porque com cada um dos pneus macios; quando pensava que podia melhorar um pouco tinha problemas,” disse o piloto de 31 anos que só por uma vez terminou fora do pódio nas últimas 13 visitas à pista em todas as classes. “Primeiro foi o Espargaró, depois a moto do Hayden na pista e depois começou a chover, por isso não pude usar nenhum dos pneus como queria.” “Começamos da terceira linha, o que é muito mau, especialmente porque o nosso ritmo de corrida não é muito forte e ainda não temos a afinação certa. Temos de trabalhar muito esta noite e amanhã de manhã para tentarmos melhorar. As condições não são boas e é uma grande pena porque é uma pista fantástica, mas não se pode desfrutar dela com este frio porque os pneus levam muito tempo para chegar à temperatura. Amanhã vai ser duro, mas temos de ver o que podemos fazer,” concluiu Rossi.

Nenhum comentário: