sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Motonotícia: " INTERMOT e as novidades da Ducati "

O futuro dos modelos desportivos da Ducati já não passa pelo atual motor bicilíndrico. É um fato já confirmado que a casa de Borgo Panigale está  desenvolvendo um novo motor para encaixar num novo modelo que, servirá como base para o início de uma nova geração de desportivas italianas. Assim sendo, as grandes novidades da Ducati em solo alemão são a 1198 SP, a 848 Evo, novas cores para a gama Streetfighter e algumas alterações na Monster 696 e 796.

A novidade mais poderosa da Ducati na INTERMOT é a 1198 SP. Esta versão é uma atualização da versão S. De série, e tendo em vista a expectativa e uma reposta a um mercado cada vez mais exigente, a 1198 SP apresenta controlo de tração Ducati (DTC), aquisição de dados (Ducati Data Analyser), e o novo Ducati Quick Shift para trocas de relação de caixa mais rápidas e suaves. Para aguçar ainda mais o apetite a potenciais interessados, a SP apresenta ainda uma suspensão traseira Öhlins TTX, embreagem deslizante e um tanque de combustível em alumínio  e várias peças em carbono. A irmã mais nova, a 848, modelo 2011 está disponível também numa versão especial.

Estamos falando da já conhecida 848 Evo, uma moto que apresenta como principais destaques as pinças monobloco da Brembo, amortecedor de direção de série e, celebrando a apresentação ao público, este modelo passa também a contar com uma nova pintura denominada de “Arctic White”, em que o quadro e as rodas estão pintadas de vermelho. A super-naked Streetfighter recebe para o próximo ano pequenas alterações estéticas. A versão base passa a estar disponível na cor “Arctic White”, enquanto a versão mais exclusiva, a Streetfighter S passa a estar disponível na cor vermelho e quadro vermelho, ou se preferir, na cor “Diamond Black” com quadro também em preto. Ambas as versões contam com rodas pintadas de preto. 


Completando as pequenas alterações estéticas, a Ducati Streetfighter tem agora uma proteção de radiador escurecida. Por fim, a Ducati apresentou na INTERMOT a gama Monster ligeiramente retocada para 2011. As alterações visam aumentar o conforto e as capacidades dinâmicas das versões menos potentes, a 696 e a 796. A 696 recebe uma nova forquilha Marzocchi com bainhas de 43 mm, enquanto os punhos estão 20 mm mais elevados e o sub-quadro traseiro foi redesenhado para albergar as pegas para o passageiro, disponíveis como acessório da gama Ducati Performance. Já a 796 recebe também as novas forquilhas Marzocchi de 43 mm. Juntamente com a Monster 1100, estes modelos completam em 2011 a família Monster da Ducati.


-imprensa/Intermot-

Nenhum comentário: