terça-feira, 29 de março de 2011

MotoGP: " Hopkins corre pela Rizla Suzuki em Jerez "

John Hopkins vai voltar a correr no MotoGP no Gran Premio bwin de España deste fim-de-semana, onde se juntara de novo à Rizla Suzuki, formação com a qual terminou o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2007 em quarto lugar. O americano vai correr no lugar de Álvaro Bautista, que esta lesionado,isto depois de já ter se recuperado totalmente de uma lesão no pulso que ameaçou a sua carreira no final da temporada passada. Hopkins está atualmente no meio da pré-temporada de testes das SBK's britânicas, com a Samsung Crescent Racing Team, e vai iniciar a experiência de Jerez logo na primeira sessão de treinos livres de sexta-feira de manhã. O piloto falou sobre suas expectativas nesse seu retorno ao motogp: “Não tenho ilusões, sei que vai ser um fim-de-semana duro para mim porque há já alguns anos que não rodo com uma máquina de motogp com o novo controlo de pneus – tirando a filmagem que fiz no Qatar há algumas semanas – por isso sei que isto está um pouco acima daquilo que tenho feito recentemente. As motos foram desenvolvidas nos últimos três anos, mas quando rodei com a GSV-R em Losail pareceu-me muito familiar e tive logo boas sensações, mas isso foi em ritmo de filmagem, por isso vai ser diferente em ritmo de corrida!” Hopkins continuou: “Conheço bem o circuito de Jerez, não tenho que aprender um novo traçado, e também conheço bem a equipe, o que é uma grande ajuda. Vou dar o máximo para conseguir um bom resultado e garantir que não desaponte ninguém – eu inclusive-. Quero agradecer à Suzuki e à Rizla por me terem dado esta oportunidade e quero retribuir a fé que depositaram em mim com uma boa apresentação neste regresso a categoria rainha.” A Rizla Suzuki também espera dar as boas-vindas a Álvaro Bautista em Jerez, onde o piloto deverá marcar presença como espectador enquanto dá continuidade ao processo de recuperação.

Nenhum comentário: