Um grande público esteve presente no autódromo de Interlagos em São Paulo, no último domingo (18/12) para a grande festa da final do SBK Series. Foram mais de vinte mil pessoas que apesar do forte calor, prestigiaram, e fizeram a festa da motovelocidade brasileira. E mais, puderam registrar um momento histórico, na motovelocidade, o bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi conduziu a moto-madrinha na final do SBK Series, levando o público presente ao delírio.
O piloto tem dado muito apoio ao maior campeonato do Brasil, que neste fim de semana registrou também mais um recorde de inscrições: 55 motos. Fittipaldi utilizou a moto Kawasaki ZX-10R World Champion Edition, criada para celebrar os 40 anos do primeiro título mundial de Fittipaldi na F-1 e que foi apresentado ao público no Salão Duas Rodas deste ano (2011). A motocicleta, de origem japonesa, foi inspirada no Lotus John Player Special, de 1972, carro com o qual conquistou a principal categoria do automobilismo mundial. Esta edição é limitada, somente 50 motos foram feitas; todas elas levam a assinatura de Fittipaldi no tanque de gasolina. No sábado o também campeão Bruno Corano, um dos principais pilotos do Brasil, instrutor e proprietário da MotoSchool, escola de pilotagem que passou a Emerson alguns segredos de pilotagem da motovelocidade. Bruno falou a imprensa sobre este importante momento: “Para nós foi uma grande honra receber esta lenda do automobilismo mundial.
A sua presença engrandece o nosso evento”. Fittipaldi que é um grande admirador da motovelocidade e amante da velocidade, também falou de sua emoção por estar no maior evento da categoria no Brasil: “O Corano está fazendo um belo trabalho. O campeonato tem diversas categorias e dá oportunidade a qualquer piloto do Brasil de praticar o esporte com segurança,”completa Emerson. Aos amantes da motovelocidade a moto Kawasaki pilotada por Fittipaldi já está à venda nas principais concessionárias da marca no Brasil. Os compradores ainda ganham um curso de pilotagem da MotoSchool com o campeão Bruno Corano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário