segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Motonotícia: " Wado Gomes sai em busca do título da Pro Estreante"

Pelosini # 19
Entramos na semana decisiva para o encerramento do campeonato so SBK Series, e os pilotos da categoria traçam suas estratégias para esta que será a última prova da temporada 2011. A prova que será realizada neste final de semana de 16 a 18 no Autódromo de Interlagos, SP. O piloto Ricardo Pelosini (#19), da equipe Boi Racing esta sendo contado  como favorito ao título na categoria Pro Estreante. Com 248 pontos somados ao longo do ano, o piloto #19 tem como principal adversário, Josivaldo Gomes “Wado” (#141), da equipe Solo Moto Racing Team em segundo lugar com 226 que manteve regularidade durante o campeonato todo e pontuando em todas as etapas. Wado falou a imprensa: " Vou manter a regularidade, mas imprimindo um ritmo mais forte para ficar com uma boa colocação no geral”, declara o piloto. Pelosini acredita que estará 100% para a prova em Interlagos, mesmo voltando de uma fratura da clavícula. Segundo ele, é o melhor do país. “É a minha pista preferida. Onde aprendi a andar. Gosto muito quando as provas são realizadas lá. Existem alguns segredos de traçado que fazem o tempo baixar razoavelmente, porém, não posso contar, são segredos”, brinca o piloto bastante otimista para este final de semana. Por outro lado Wado #141 vai para o tudo ou nada. “O ano inteiro eu fui bem conservador devido ao pouco recurso para concorrer com os outros pilotos. Minha estratégia é arriscar tudo e fazer a melhor prova do ano, serei arrojado”, afirma o piloto da Solo Moto  Racing Team. Se no SBK Series há um favorito, no TNT SBK, a disputa está equilibrada entre Diego Pretel (#88) com 149 pontos, seguido por Wado Gomes (#141), com 130 e Pelosini (#19) com 129. 
O líder Diego Pretel, que venceu cinco das sete etapas, quer além de conquistar o título fazer uma boa apresentação, já pensando na temporada 2012 quando ele irá competir pela categoria Profissional. “A expectativa é muito boa para a última etapa, a minha moto está preparada e eu estou muito bem fisicamente. Meu pensamento é na corrida como um todo e também no futuro, já que vou estrear em uma nova categoria. Por isso quero vencer”, disse o piloto #88.  Sobre os adversários, Pretel deseja boa sorte e que seja um bonito espetáculo para o público “Espero que eles façam uma boa corrida também, mas eu quero ganhar, então vamos acelerar”, diz. Feliz por ter conseguido brigar de igual para igual com os adversários, Wado, avalia o campeonato como uma ótima oportunidade para os apaixonados por motovelocidade “Posso dizer que o SuperBike Series só me proporcionou coisas boas. Mesmo tendo que conciliar meu emprego com os treinos consegui um ótimo resultado e estou muito contente. Só tenho a agradecer a organização e a todos que me ajudaram. O campeonato incentiva as pessoas a correrem na pista e deixarem de cometer loucuras na ruas”, disse o piloto que no ano que vem passará para a categoria profissional. Em terceiro lugar no TNT SBK Pelosini vai direto ao assunto: “Vou pra cima para ganhar também o TNT. Mesmo não dependendo somente da minha posição para ser campeão, vou tentar fazer minha parte, andando forte, buscando a vitória na categoria e meu primeiro pódio na geral”, afirma. 


Bem, quem ganha com tudo isso é o público que deverá lotar as arquibancadas de Interlagos na grande festa do motociclismo esportivo brasileiro e a a final do SBK Series temporada 2011.


* Esta matéria poderá ser lida também através deste link:


-foto/Donini-

Nenhum comentário: