Esta que será a terceira edição do Mobil Pirelli SuperBike, o SuperBike Series chega, neste final de semana (28 e 29), à quarta etapa da temporada 2012 no Autódromo Internacional de Interlagos (SP). Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o “Cachorrão” (#51) e Maico Teixeira (#36) disputam a categoria SuperBike Pró em busca de uma sequência de resultados positivos na temporada. Depois da vitória em no último domingo, Maico Teixeira espera repetir o bom desempenho com a moto Honda CBR 1000RR em Interlagos. Gaúcho de Alvorada (RS), Maico está confiante e tentará buscar as primeiras posições. “Com certeza o primeiro lugar dá um incentivo maior. Vou pra essa corrida com outro espírito. Consegui a vitória no Rio Grande do Sul e farei o possível para dar continuidade em São Paulo.”, diz o piloto.
“Cachorrão” que conquistou dois pódios em três etapas disputadas, o primeiro na capital paulista e o segundo na última corrida, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) e após ficar entre os cinco primeiros colocados, o pilotor busca sua primeira vitória no SuperBike Series neste ano. “A moto está cada vez melhor. A cada prova fico mais ansioso para garantir o melhor resultado nas pistas. Estou satisfeito em ver minha evolução e a do Maico. Nesse final de semana espero que a equipe consiga outra dobradinha no pódio”, afirma.
Copa Honda CBR 600F
Na subcategoria Pró da Copa Honda CBR 600F, Ricieri Luvizotto (#42) é o favorito na terceira edição do Mobil Pirelli SuperBike 2012.
O piloto venceu as duas primeiras com boas vantagens e soma 50 pontos. Marcos Câmara (#21) com 44 pontos e Rafael Goyos (#31) com 41 pontos estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com duas vitórias e 50 pontos, Alexandre Nogueira segue líder da Copa Honda CB 600F Light. Reconhecida como amadora, a subcategoria é voltada para competidores com menos de dois anos de experiência nas pistas.
Copa Honda CB 300R
Na Pró da Copa Honda CB 300R, os competidores Lucas “Lukinha” Teodoro (#41) e Pedro Sampaio (#28) tentarão desbancar a invencibilidade do líder Igor Calura (#25). Calura soma 50 pontos, seguido por Sampaio com 38 pontos e Teodoro com 31 pontos, na segunda e terceira posições, respectivamente. Na Light, David de Oliveira chegou a 48 pontos e ocupa a primeira colocação.
Incentivo e apoio na Motovelocidade
Piloto de motovelocidade que conta com o apoio e incentivo da Honda, Matheus Piva (#54), está na liderança isolada da categoria SuperBike Pró Am. O paulista de Campinas soma 49 pontos, após conquistar três pódios em três provas disputadas nesta temporada. O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas. A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário