quarta-feira, 3 de abril de 2013

Motonotícia:" Aposta da Yamaha Factory Racing é de início forte nesta temporada"

Os Campeões do Mundo de MotoGP Jorge Lorenzo e Valentino Rossi irão partilhar a box este fim-de-semana pela primeira vez desde o final de 2010. Reunidos na Yamaha Factory Racing, os dois pilotos estão apostados em vitórias regulares ao longo do ano. Lorenzo inicia a temporada de 2013 como Campeão em título, agora com o objetivo de buscar o terceiro título mundial da categoria rainha e segundo consecutivo. “Estou muito aniado com o regresso ao Qatar para o início da temporada,” diz Lorenzo. “Os testes correram muito bem, temos bom ritmo e estamos contentes com a nossa apresentação. Ainda temos algumas coisas para melhorar, mas a nossa situação não é má quando comparada com os nossos rivais e acredito que podemos lutar pela vitória.” “Quero revalidar meu título, mas vai ser difícil. Há alguns grandes pilotos este ano; fiquei surpreso com o ritmo do (Marc) Márquez e também com o do Valentino no seu retorno à Yamaha. O Dani (Pedrosa) também está muito forte depois da fase final da última temporada. Vamos lutar arduamente desde a primeira corrida.” 
Rossi lesionou-se em 2010 antes de dois anos complicados com a Ducati; ele agora tenta voltar ao topo do campeonato pela primeira vez desde de 2009. “Estou muito contente com o trabalho feito (nos testes) em Jerez durante o Inverno,” disse o italiano. “Fui rápido, correu tudo bem e temos uma moto competitiva para lutarmos pelo pódio. Acredito que no Qatar não será tão fácil; é uma pista um pouco complicada para mim, mas acredito que posso me defender e conseguir um bom resultado.” “Gostaria muito de terminar no pódio, é o meu objetivo. Depois dos testes sei que posso ser competitivo em algumas pistas, mas também sei que vou ter alguns problemas noutras. O mais importante é que agora tenho boas sensações quando rodo com a minha M1 e isto vai-me ajudar em todas as pistas, incluindo no Qatar. Há sempre algum nervosismo  no início de cada temporada. É normal; é crucial somar bons pontos e não cometer erros. Estou ansioso pelo início deste campeonato de 2013.” Apesar de ficar contente com um pódio neste fim-de-semana, Rossi já venceu o Grande Prêmio do Qatar por três vezes, em 2005, 2006 e 2010. Já Lorenzo, terminou no pódio nas nove vezes em que correu em Losail nas três categorias do Campeonato do Mundo.

Nenhum comentário: