segunda-feira, 2 de julho de 2012

Motonotícia: " Eric se supera e chega em 24o. em Assen "

Vindo da última linha do grid, o jovem piloto  brasileiro realizou uma prova muito disputa e com muita determinação isso o levou  a conquistar 24a. colocação em sua segunda na Moto2, no último sábado. Granado fez, uma corrida consciente com muita aprendizagem e ganhou importante experiência na mística pista holandesa.Este foi o seu primeiro contato com “A Catedral”, o jovem da JiR Moto2, que partiu da 31ª posição do grid, fez uma prova muito concentrado, evitando bem os incidentes que foram acontecendo ao longo da corrida para terminar num merecido 24o. lugar depois de mostrar boa consistência na segunda metade da prova. Eric estava cotente com o resultado e falou a imprensa " Foi mais uma agradável, porem longa corrida para mim! Creio que fiz uma boa largada na corrida e apresentei tempos similares em todas as minhas voltas,” adiantou o jovem brasileiro. "Não bati o meu melhor tempo do ´treino de sexta - fiquei a uns três décimos de conseguir – mas o importante foi a constância que apresentei, mesmo no final da corrida." " Além disso, em comparação com Silverstone, no final da corrida estava mais perto dos líderes no que toca ao tempo total da corrida, o que é outro bom sinal. Sei que tenho de aumentar o meu ritmo e vou fazê-lo dando pequenos passos a frente. Agora a meta é fazer mais algum treino físico antes de Sachsenring. Tenho que agradecer à minha equipe pelas duas últimas corridas. Tenho que melhorar e ganhar experiência, mas a equipe tem muita e isso tem-me ajudado muito,”conclui o piloto da JiR.

Boa performance no Treino de Qualificação

O piloto brasileiro da Moto2, Eric Granado, voltou a apresentar melhorias na qualificação na tarde da última sexta-feira, em preparação ao ao Iveco TT Assen ao retirar mais de dois segundos à sua marca anterior. Eric Granado, da JiR Moto2 repetiu a evolução apresentada aquando da estreia em Silverstone, e melhorou em todas as sessões de treinos disputadas no  traçado holandês para depois chegar à qualificação e lograr melhorias  ainda mais significativas. A análise da telemetria em conjunto com a equipe após os livres deu frutos e o brasileiro asssinalou 1m40,970s

Nenhum comentário: