quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Motonotícia:" Pedrosa bate recorde da pista e Márquez sofre queda"



O companheiro de equipe de Márquez e líder de todas as sessões, Dani Pedrosa, era o piloto mais rápido próximo de encerrar a primeira parte da 3ª sessão de treinos com um tempo de 2m00,100s, batendo a melhor volta do traçado estabelecida no ano passado por Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing. As condições da pista estavam ideais durante a manhã o que ajudou a maioria a aumentar o ritmo de pista. Contudo, revelou-se traiçoeira para Márquez que, apesar de rodar abaixo de 01 segundo, sofreu queda por volta das 11h30 ( hora/local). Felizmente ele saiu ileso desse contratempo.
Lorenzo, como Pedrosa, esteve no ritmo desde cedo, se bem que não bateu o seu recorde, enquanto o seu companheiro de equipe Valentino Rossi deixou para meio da sessão para rodar a menos de um décimo de segundo do espanhol e entrar pela primeira vez na cada dos 2m00s. Isto deixou Márquez em quarto, com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) em quinto. O inglês está melhorarando de dia para dia com a sua M1 versão 2012, e foi o último a rodar abaixo do 01 segundo. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) parece estar se dando bem, tendo terminado a três milésimos do líder, enquanto Álvaro Bautista (Go & Fun Honda Gresini) ainda está em busca da melhor afinação para se aproximar mais da frente. O espanhol era sétimo ao final da manhã.
As Ducatis de Nicky Hayden e Andrea Dovizioso melhoraram para oito e nono, com o estreante da Tech 3, Bradley Smith, logo atrás. O piloto de testes da Yamaha Katsuyuki Nakasuga ficou à frente de um impressionante Aleix Espargaró, que está agora a apenas 2,5s do topo com a CRT da Power Electronics Aspar, e mais rápido que Andrea Iannone (Pramac Racing). O companheiro de equipe do italiano, Ben Spies, optou por não rodar hoje e procurar se recuperar mais da lesão no ombro, descansando até o segundo teste oficial mais para o final deste mês. A frente de Randy de Puniet ficaram os pilotos de testes da HRC, Kosuke Akiyoshi, e da Yamaha, Watanu Yoshikawa, com Michael Laverty (Paul Bird Motorsport) sos testes de forma impressionante. Héctor Barberá, da Avintia Blusens, foi o nome que se seguiu enquanto tenta resolver os problemas de vibração de sua moto.
Ele terminou à frente de Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing), Danilo Petrucci (Came IodaRacing Project) e Hiroshi Aoyama (Avintia). Lukas Pesek, da Ioda, continua sua curva de aprendizagem aos comandos da Suter-BMW, batendo Yonny Hérnandez (PBM), que continua lutando com vibrações, enquanto Bryan Staring (Gresini) e Colin Edwards (NGM) continuam com dificuldades no fim da tabela.

Nenhum comentário: