sexta-feira, 3 de maio de 2013

Motonotícia:" Coletiva de imprensa de Jerez"

Vejam os principais tópicos da fala dos pilotos que participaram da coletiva de imprensa em Jerez.
- Márquez, que se tornou no mais jovem vencedor categoria rainha na última etapa no Texas, curiosamente nunca venceu em qualquer categoria em Jerez: “Ao vir para Espanha depois de uma vitória vi que era muito importante (para os fãs), mas não nos podemos esquecer que é a minha primeira temporada. E chegar aqui a Jerez é sempre especial para todos. Mas como no Qatar e em Austin vamos tentar o nosso melhor e concentrar-nos na afinação de corrida. Nunca venci aqui em Jerez, mas não penso que a primeira vez seja neste fim-de-semana.”
- Lorenzo, que não vence na pista espanhola desde 2011, vai ser homenageado nesta etapa ao ver o seu nome atribuído à última curva: “Hoje é um dia muito especial para mim. Estreei aqui em Jerez e venci aqui por várias vezes. Receber isto é muito especial – mais que o Campeonato do Mundo. Alguns podem vencer o Campeonato, mas poucos têm o seu nome numa curva. Para a corrida, Jerez é normalmente uma pista boa para a Yamaha, assim como para o meu estilo.”
- O britânico Crutchlow pode revelar-se uma das maiores surpresas do fim-de-semana, isto depois de ter sido um dos mais rápido na pista nos testes de pré-temporada, mas também de  ter se mostrado muito forte nas primeiras corridas: “É bom voltar a Jerez. Mas acredito que será uma das mais difíceis corridas do ano e é uma pista complicada para se fugir na frente. É claro que posso fazer mais -lutar por posições mais altas-, mas há sempre que dar pequenos passos. Não vou vencer a corrida de um momento para o outro.”
 - Dovizioso vai liderar o ataque da Ducati, com a formação italiana a continuar  tenando obter  melhores resultados: “Estou contente com os resultados nas duas primeiras corridas, em particular no Texas. Vamos ter que esperar mais umas corridas para termos novas peças -e ver melhorias nos resultados-, mas o Michele Pirro vai rodar com o novo chassis como wildcard – uma moto que vamos testar na segunda-feira.”
- O alemão Bradl, quinto no Texas, espera dar mais passo em frente: “No Qatar foi um erro, comecei com uma queda, mas Austin foi um grande alívio. Vamos tentar terminar bem todas as corridas e buscar ser mais rápido e andar mais perto dos da frente.”
- Scott Redding, líder da Moto2, vai tentar apresentar o seu bom ritmo durante a corrida para lutar pela vitória: “O jogo acabou de iniciar. O Texas foi complicado para todos, mas saímos de lá na frente no campeonato. Não vou mudar a minha abordagem – o meu trabalho é olhar por mim e fazer o melhor possível. Tenho boa afinação, também para pista molhada, por isso que estou ansioso pela corrida.”

Nenhum comentário: