quarta-feira, 15 de outubro de 2008

GRESINI QUER BRILHAR NA MALÁSIA


Adaptar-se ao calor e à umidade da Malásia, depois da chuva, do vento e também do sol de Phillip Island, é a primeira tarefa de todos os participantes do Campeonato do Mundo e a equipe da San Carlo Honda Gresini está disposta em provar que está a altura do desafio. Nas suas duas últimas corridas como colegas na Gresini Alex de Angelis e Shinya Nakano vão tentar alcançar uma boa pontuação em Sepang, com De Angelis a lutar por resultados e a procurar seguir o exemplo das recentes boas apresentações de Nakano.

Depois de retornar dos testes de inverno, o estreante de São Marino, De Angelis, tem a rara oportunidade de começar um fim-de-semana já com algumas expectativas de sucesso.Com duas desistências e apenas um Top 10 nas últimas quatro corridas, De Angelis espera que as coisas melhorem no circuito asiático dizendo: “Sempre estive bem na Malásia nas 250cc e terminei no pódio várias vezes, por isso penso que posso também fazer um bom trabalho no MotoGP.

Há algumas zonas técnicas do traçado de Sepang onde temos o potencial para ser fortes”. E continuou, ”Gostaria de alcançar alguns bons resultados nestas duas últimas corridas da minha temporada de estréia. Infelizmente, este ano paguei o preço de não me qualificar bem, mas estou pegando bem o ritmo de corrida estamos conseguindo ser mais rápidos”. Concluiu. Por outro lado, para Nakano, ainda sem equipe confirmada para 2009 e com Toni Elias certo para substituí-lo na San Carlo Honda Gresini, Sepang representa a oportunidade para se mostrar uma vez mais. Com um respeitável oitavo lugar na corrida no Japão, seguido de um excelente final no Top 5 na Austrália, o piloto de 31 anos chega confiante à Malásia.

“Todos nós conhecemos Sepang muito bem porque testamos muito aqui durante o Inverno', disse o experiente piloto japonês, que já venceu este Grande Prêmio da Malásia das 250cc em 2000. Referindo-se à mudança no Verão de uma satélite, RC212V para a versão de fábrica, ele continuou, “O equipamento técnico que tenho é diferente daquele que testamos na pré- temporada, por isso precisamos de algum tempo para encontrar o melhor acerto, como disse, conhecemos bem o circuito e estou certo que rapidamente conseguiremos um bom equilíbrio”. “Sepang tem muitas áreas de percurso que são bem técnicas - temos de estar muito atentos nas freadas e uma boa tração é outro fator muito importante.

A temperatura da pista é normalmente muito alta, por isso a escolha dos pneus para a corrida é sempre fundamental. Depois de terminar em quinto em Phillip Island seria bom ficar outra vez no Top 5. Se conseguirmos começar os treinos com o pé direito, então esse resultado estará definitivamente ao nosso alcance.”

O Diretor da equipe Fausto Gresini acrescentou ainda o seu ponto de vista, comentando: “O Shinya chega aqui depois de uma corrida excelente - possivelmente a melhor da temporada, graças ao seus bons resultados alcançado. Em Phillip Island ele lutou muito no final e terminou próximo dos primeiros. Na Malásia ele correrá pela penúltima vez com a nossa equipa, mas apesar disso ele continua muito motivado e tenho a certeza que, uma vez mais, mostrará o seu grande profissionalismo e trabalhará muito para outro bom resultado.

Penso também que Sepang adapta-se bem ao seu estilo de correr.” Continuou: “`O Alex não teve o seu melhor momento ultimamente, mas continua com esperança. Ele já correu com uma máquina de MotoGP em Sepang nos testes de Inverno, por isso, esta é uma importante oportunidade para ele melhorar o seu trabalho e ganhar experiência para a próxima temporada, que é agora o nosso principal objectivo.”

Nenhum comentário: