sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

MOTOCICLISTAS BARRAM AUMENTO EXPONENCIAL DO DPVAT


A ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas que estava preparando-se para realizar uma mobilização nacional para literalmente “parar” o país vem a público comunicar que por hora sente-se aliviada ao receber o novo valor do DPVAT para motocicletas exercício 2009, que passará dos atuais R$ 255,13 para R$ 259,04.
O Seguro DPVAT que atualmente é 200% (duzentos por cento) mais caro que o valor pago pelos proprietários de automóveis, gerou inúmeras manifestações e ações, a ABRAM encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal, participou de audiência pública na Câmara Federal, reuniu-se com o presidente do Denatran, Alfredo Peres e com inúmeros deputados, trabalhando política e juridicamente a fim de coibir a seqüência dos elevados índices aplicados ao seguro para motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares, nos últimos anos. Lucas Pimentel, presidente da ABRAM enfatiza: "(...) é claro que não está tudo resolvido, outras discussões sobre o Seguro DPVAT serão realizadas, mas como havia demonstrações claras de que a Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (Susep) planejava aplicar mais um aumento exponencial sobre o DPVAT para motocicletas, nos preparamos para o pior, enviamos um alerta aos motociclistas antevendo a necessidade de uma grande “mobilização pacífica”. "O país não pode mais ver as motocicletas como objetos intrusos no trânsito, os cerca de 14 milhões de motociclistas brasileiros merecem respeito..." conclui Lucas Pimentel.
__________________________________________________________________________________
Sobre a ABRAM: A ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas é uma entidade civil de direito privado, uma organização não governamental de caráter filantrópico, com sede nacional no Estado de São Paulo, conta com mais 42 mil filiados em todo o país. A ABRAM foi fundada com o objetivo de prestigiar, valorizar e defender o motociclista independente da marca ou cilindrada de sua motocicleta, dirigindo assim suas ações para motociclistas usuários, profissionais, esportistas e estradeiros. A ABRAM, oferece serviços de apoio ao motociclista em diversas áreas construindo assim, um motociclista consciente e cidadão. A ABRAM é a entidade representativa dos motociclistas inclusive no Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Nenhum comentário: