segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Honda: " apresentada a nova Honda Fury no New York Motorcycle"


O New York Motorcycle Show foi palco da apresentação da nova Honda Fury. A realidade é que é um modelo custom bastante interessante, mesmo para quem não é adepto deste tipo de motos. Já os verdadeiros adeptos das custom, têm na Honda Fury uma moto para olhar, sonhar e, quem sabe, fazer inveja a muita gente. Esta nova moto da Honda conta com um motor V-Twin de 1300 cc, semelhante ao utilizado na VTX 1300, mas ao qual foram efetuadas algumas modificações. As suspensões: na frente está montada uma forquilha de 45 mm, e com um curso de 101 mm, enquanto atrás está montado um mono-amortecedor ajustável em extensão, e a pré-carga da mola também é ajustável em cinco posições.

No sistema de frenagem, à frente a Honda instalou na Fury um disco de 336 mm, com uma pinça de dois pistões, e atrás também foi instalado um disco, mas de 296 mm. O peso final do conjunto é de 300 kg, em ordem de marcha. Mas, se em termos de motor e freios a Fury não apresenta grandes novidades, já em termos de aparência o cenário muda muito, pois este novo modelo da Honda é aquele que apresenta a maior distância entre eixos criada pela marca japoneza! Isso só por si já lhe garante uma aparência bastante agressiva do que o normal, mas quando olhamos para o conjunto do tanque de combustível, banco e aro/roda, conseguimos ficar com a impressão que estamos perante uma verdadeira custom capaz de competir com as Harley-Davidson.

Este modelo apenas irá ser comercializado inicialmente nos Estados Unidos, e para isso baseado no nível de emissão de gases poluentes da Fury, que apenas está dentro dos limites das leis norte americanas. Quem sabe, se a Fury confirmar toda a expectativa que tem criado aos amantes das duas rodas, a Honda decida ampliar a sua comercialização a outras partes do mundo… “apenas” teria de colocar a Fury conforme a norma da Europa e as de nosso País. - motociclismo pt.-

Nenhum comentário: