quinta-feira, 18 de junho de 2009
MotoGP: " Pequena afinação de motor Suzuki para Capirossi "
O novo desenvolvimento de motor da Rizla Suzuki foi levado a cabo para a corrida do fim-de-semana passado em Barcelona numa tentativa de responder aos problemas de falta de potência da GSV-R em comparação com outras máquinas de MotoGP. Isto levou a equipe a fazer rodar nova especificação no dia de corrida, o que não foi muito bom para Chris Vermeulen no dia da corrida e resultou em falta de componentes necessários para o teste pós corrida de segunda-feira.Assim, Loris Capirossi voltou ao trabalho com a versão anterior do bloco da Suzuki para um dia de testes, mas não considerou a regressão como um grande prejuízo para os seus planos para a próxima prova do Campeonato do Mundo em Assen. “Tivemos um dia completo para desenvolver a moto e nos preocupamos em testarmos um chassis diferente. No que toca ao motor ainda estamos na fase em que podemos usar o novo e o antigo,” disse Capirossi na segunda-feira, com uma análise reservada das capacidades do novo bloco. “Talvez seja um pouco mais potente, mas o principal é o seu caráter. Torna a moto mais fácil de pilotar. Podemos dizer que é um passo em frente, mas precisamos de um maior. Felizmente não necessitamos de um motor muito potente para Assen, para que talvez sejamos competitivos lá também,” concluiu. “Acredito que podemos estar muito mais próximos na reta da chegada em Assen. A nova especificação de motor ajudou-nos claramente nesta última corrida,” acrescentou o Chefe de Equipe Stuart Shenton.
“Num mundo ideal teríamos usado o novo motor para este teste, mas temos de poupar peças para a próxima corrida. Mas não creio que nos tenha prejudicado muito hoje.”
Capirossi vai correr em Assen com a Suzuki pela primeira vez na próxima jornada uma vez que não correu na prova de 2008 devido a lesão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário